Roberto Sales apresenta balanço das atividades legislativas no ano de 2017

Republicano apresentou 21 projetos de lei, sete indicações e foi agraciado por cinco municípios do Rio de Janeiro por sua atuação na Câmara dos Deputados

Publicado em 29/12/2017 - 00:00

Roberto Sales apresenta balanço das atividades legislativas no ano de 2017
Republicano apresentou 21 projetos de lei, sete indicações e foi agraciado por cinco municípios do Rio de Janeiro por sua atuação na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou balanço das atividades legislativas no ano de 2017. O republicano encerra o ano figurando como um dos parlamentares do Rio de Janeiro mais atuantes na Câmara do Deputados. Seu trabalho foi evidenciado por cinco municípios fluminenses. Em Miguel Pereira, Sales foi agraciado com o Título de Cidadão. Já em Tanguá, o republicano recebeu a Medalha Padre Thomas Pieters. Em Araruama, o deputado do PRB foi homenageado com o Diploma do Amigo Bombeiro. Em são Gonçalo e Natividade, Sales recebeu Certificado de Moção de Aplausos. 

Na Câmara dos Deputados, o republicano atuou em importantes comissões, a exemplo do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável, e Viação e Transporte. Também realizou várias audiências públicas para debater o projeto que institui o Fundo de Amparo ao Pescador (FAP) e cria a compensação ambiental por prejuízos à atividade pesqueira, prevista no Projeto de Lei nº 4.414/16. Sales também promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro, e reafirmou o compromisso de lutar em favor da categoria e pela aprovação de propostas que beneficiem o segmento.

Dentre as 21 proposições apresentadas ao longo de 2017, destaca-se o Projeto de Lei nº 9033/2017, que cria o fundo para financiamento de produtos orgânicos, o Projeto de Lei nº 8902/2017, que assegura o abatimento no Imposto de Renda de gastos com medicamentos de uso contínuo, e o Projeto de Lei nº 8904/2017, que garante segurança a idosos em empréstimos bancários por meio de atendimento individualizado com senha e biometria.

Dos projetos relatados, Sales conseguiu a aprovação, na Comissão de Meio Ambiente, do Projeto de Lei nº 4.663/16, que assegura a exploração e produção de acumulações marginais de petróleo e gás natural por produtores.

O republicano também apresentou várias indicações. Nelas, o republicano sugeriu a construção de unidades do Instituto Federal em Alcântara, no município de São Gonçalo, e Manilha,  no município de Itaboraí, e a instalação de uma agência da Previdência Social no município de Conceição de Macabu.

Sales também articulou a aprovação de várias emendas para vários setores do estado do Rio de Janeiro. A Bancada fluminenses destinou R$ 91 milhões para aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS). Da cota do parlamentar, foram destinados R$ 2 milhões para os municípios de Rio Bonito e São João de Meriti, para investimento nas UPAs das respectivas cidades.

“Encerro o ano de 2017 com a certeza de dever cumprido em favor do meu eleitorado. Foi um ano de muito trabalho, e em 2018 vou continuar me empenhando com muita dedicação e transparência para retribuir o voto de confiança que recebi”, afirmou Sales.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro