Roberto Alves quer garantir atendimento 24 horas de laboratórios e indústrias farmacêuticas

Republicano aponta que as empresas farmacêuticas, por meio de campanhas publicitárias, acabam induzindo o consumidor a se automedicar.

Publicado em 31/3/2015 - 00:00

Roberto Alves quer garantir atendimento 24 horas de laboratórios e indústrias farmacêuticas
Norma está prevista no Projeto de Lei nº 877/2015, do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP)

Brasília (DF) – Laboratórios e indústrias farmacêuticas serão obrigadas a disponibilizar serviços de atendimento ao cliente 24 horas, por telefone, para esclarecimento de dúvidas acerca dos medicamentos adquiridos. A norma está prevista no Projeto de Lei nº 877/2015, do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP). Os estabelecimentos terão um prazo de 60 dias para se adequarem a regra, após a legislação entrar em vigor.

Alves aponta que as empresas farmacêuticas, por meio de campanhas publicitárias, acabam induzindo o consumidor a se automedicar. Com a disponibilização de um canal de atendimento 24 horas, o republicano acredita que será possível reduzir o uso inadequado de medicamentos, bem como propiciar ao cliente a obtenção de informações sobre originalidade do produto.

“É notória a veiculação de matérias na imprensa sobre remédios falsificados. Acontece que muitas vezes o usuário não sabe como distinguir, mas quando chega a suspeitar que o produto não é original liga para o SAC do fabricante e, em muitos casos, o atendimento pessoal só é feito de segunda a sexta feira dentro de um determinado horário, ficando o consumidor nos finais de semana com “atendimento eletrônico que não satisfaz a necessidade quanto a confirmação de alguns dados do produto que indicaria sua originalidade”, alerta Roberto Alves.

Texto: Fábio Correia / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Amanda Carvalho / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend