Em carta aberta, Roberto Alves se solidariza com a jovem vítima do estupro coletivo no RJ

Roberto Alves leva última Frente Parlamentar Itinerante do ano para Atibaia (SP)

Objetivo é alertar a população contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 02/12/2016 - 00:00

Roberto Alves leva última Frente Parlamentar Itinerante do ano para Atibaia (SP)
Objetivo é alertar a população contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

 

Atibaia (SP) – Depois de passar por Jaú, Avaré e Barretos, a próxima parada da Frente Parlamentar Itinerante – Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será na cidade de Atibaia. O evento acontece neste sábado (3), na Praça Aprígio de Toledo (centro), às 10h. A Frente Itinerante é uma iniciativa do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) e tem como objetivo principal alertar toda a população sobre este tipo de crime.

“Os casos de violência sexual infantil continuam se multiplicando pelo país e, as quase cinco mil denúncias recebidas pelo Disque 100, entre janeiro e abril deste ano, comprovam a gravidade deste tema. Em 2016, levamos essa Frente para quatro municípios, e por onde passamos a aceitação foi incrível. Alguns prefeitos já nos encaminharam pedidos para que a ação seja realizada em sua cidade em 2017. Nosso objetivo agora é poder ampliar nossa atuação e levar mais segurança para um número ainda maior de famílias pelo Brasil”, destacou Alves.

roberto-alves-leva-ultima-frente-itinerante-para-atibaia-sp-foto-cedida-02-12-2016
Roberto Alves na edição da Frente Itinerante em Avaré (SP)

No local serão distribuídos folhetos informativos e adesivos com o tema da campanha. Para as crianças, serão entregues gibis animados, desenvolvidos com uma linguagem mais lúdica para que estes jovens identifiquem situações de abuso ou pedofilia e denunciem imediatamente o caso. A programação também contará com show da dupla Márcio e Humberto, apresentando o melhor da música sertaneja, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca.

Estatística

Segundo balanço divulgado com números do Disque 100, apenas nos primeiros quatro primeiros meses de 2016, foram recebidas 4.953 denúncias envolvendo casos de exploração e abuso sexual contra menores no Brasil. Em 2015, foram mais de 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, média de 50 casos por dia, que incluem exploração e turismo sexual e também casos de abuso.

Texto: Geraldo Filho / Ascom – Deputado Roberto Alves
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend