Roberto Alves integra CPIs do Sistema Carcerário Brasileiro e Morte e Desaparecimento de Jovens

Republicano participará também da CPI que irá apurar mortes e desaparecimentos de jovens no país.

Publicado em 22/3/2015 - 00:00

Roberto Alves integra CPIs do Sistema Carcerário Brasileiro e Morte e Desaparecimento de Jovens
Colegiados foram instalados na Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) vai integrar duas importantes comissões de inquérito na Câmara dos Deputados: a CPI do Sistema Carcerário Brasileiro e a CPI Morte e Desaparecimento de Jovens, respectivamente.

A CPI do Sistema Carcerário Brasileiro irá investigar pelo prazo de 120 dias, o Sistema Carcerário Brasileiro, com ênfase nas crescentes e constantes rebeliões de presos, a superlotação dos presídios, péssimas condições físicas das instalações e os altos custos financeiros de manutenção destes estabelecimentos.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que a população carcerária brasileira já passa de 850 mil presos. “Já possuímos a terceira maior população carcerária do mundo e infelizmente nossas prisões são verdadeiras escolas do crime”, destacou o republicano. Roberto Alves aponta que em Campinas, por exemplo, são mais três mil presos para pouco mais de 1,3 mil vagas. “Precisamos corrigir estes problemas apontando soluções. Este é um dos papéis desta CPI.”, defendeu.

Autor do projeto de lei que criou no Brasil a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, Roberto Alves participará também da CPI que irá apurar mortes e desaparecimentos de jovens no país. O colegiado atuará na investigação das causas, razões do aumento de mortes e desaparecimentos de jovens negros no Brasil.

O parlamentar do PRB alerta sobre o aumento de mortes entre os jovens. “É estarrecedora a constatação que 92% dos jovens mortos são homens e 77% das vítimas, são negros. Há uma perversidade nesses números que apontam para o preconceito e principalmente para a falta de perspectivas de considerável parte de nossa juventude ainda em situação de miséria no país. Precisamos agir rapidamente e estamos dispostos a investigar e punir os responsáveis por esta barbárie.”, finalizou Roberto Alves.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend