Roberto Alves e Rosangela Gomes se unem contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Comissão aprovou projeto do republicano que institui a Semana Nacional de Combate a Sexualização de Crianças e Adolescentes (25 de junho a 1º de julho). Deputada foi relatora do projeto

Publicado em 15/11/2016 - 00:00

Roberto Alves e Rosangela Gomes se unem contra exploração sexual de crianças e adolescentes
“Essas práticas produzem efeitos físicos e mentais, impactando negativamente o bem-estar, o comportamento e a capacidade de aprender”, explica Alves

Brasília (DF) – A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (1454/2015) do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) que institui a Semana Nacional de Combate a Sexualização de Crianças e Adolescentes (25 de junho a 1º de julho). A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi relatora do projeto.

De acordo com pesquisas apresentadas pelo autor da proposta, imagens sexualizadas na mídia, na propaganda e em diversos produtos estão prejudicando as crianças e adolescentes. “Essas práticas produzem efeitos físicos e mentais, impactando negativamente o bem-estar, o comportamento e a capacidade de aprender”, explica Alves.

rosangela-gomes-prb-foto-douglas-gomes-11-11-16“Vivemos na era da informação, onde pais, professores e outros agentes de socialização vêm perdendo para a mídia sua posição de modelos prioritários para os mais jovens”, destaca Rosangela Gomes. Ela acredita que a instituição da Semana Nacional de Combate à Sexualização de Criança e Adolescentes é oportuna e merece nosso apoio, do poder público e de toda a sociedade.

Rosangela elogiou a iniciativa e enfatizou a relevância de ações como essa. “O deputado Roberto Alves tem um trabalho muito significativo na presidência da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de uma forte atuação em campanhas educativas, eventos e ações ligadas ao Ministério Público e ONGs que tratam do assunto. Criar uma semana para discutir o tema é uma ótima estratégia para mostrar que o problema é latente”, acrescentou.

A matéria segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend