Rio de Janeiro: lei contra assédio moral e cyberbullying é sancionada

Objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso adequado da internet e alertá-las contra os “criminosos virtuais”

Publicado em 21/04/2016 - 00:00

Rio de Janeiro: lei contra assédio moral e cyberbullying é sancionada
Objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso adequado da internet e alertá-las contra os “criminosos virtuais”

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) comemorou, recentemente, a aprovação pelo executivo estadual do Rio de Janeiro, do projeto de lei de sua autoria – agora Lei 7.253/2016 –, que permite criar o programa de conscientização e prevenção contra o assédio moral, a violência e o cyberbullying nas escolas e universidades públicas e privadas do Estado.

“A sociedade esperava por um projeto que viabilizasse educar, ao mesmo tempo em que alertassem crianças, jovens e também adultos dos cuidados quanto ao acesso a redes sociais e outras páginas na rede mundial de computadores, pois é cada vez maior o número de pessoas vítimas de criminosos virtuais que aproveitam do momento e do anonimato para prejudicar outros com ameaças, assédios e cyberbullying”, afirmou o parlamentar.

Carlos Macedo destacou que a lei permitirá que estabelecimentos de ensino públicos e privados no Estado promovam debates, entre outras atividades, que previnam contra o assédio moral e sexual nas redes sociais. “Com esta atitude esperamos tornar os jovens mais conscientizados e multiplicadores das boas práticas”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Macedo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend