Rio celebra 452 anos de fundação

Em meio ao clima de descontração, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) cantou junto com coral, em evento realizado no monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo

Publicado em 02/03/2017 - 00:00

marcelo-crivella-prb-aniversario-do-rj-foto-ricardo-cassiano-02-03-17
Em meio ao clima de descontração, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) cantou junto com coral

Rio de Janeiro (RJ) – O monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, foi o cenário para a comemoração dos 452 anos de fundação pelo navegador português da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (01/03). A festa de aniversário, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a apresentação dos músicos da Banda da Guarda Municipal em parceria com o grupo vocal “Uma Só Voz” animou o evento. O coral é formado por 60 pessoas que vivem em abrigos mantidos pela prefeitura.

Em meio ao clima de descontração, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) cantou junto com coral. Acompanhado da primeira-dama Sylvia Jane Crivella, o prefeito celebrou ainda a formação do povo carioca, com suas diversas influências étnicas e frisou a importância de prestar tributo aos seus personagens importantes, como Estácio de Sá, responsável pela fundação da cidade em 1565.

Logo depois, ao pedir proteção de São Sebastião, padroeiro da cidade, a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, disse que tem um projeto para unir a cidade. E aqui fazemos isso por meio da arte”, disse.

Depois de cantar com o grupo, a secretária Teresa Bergher ressaltou. “O nosso coral ensaiou durante um mês para fazer bonito na festa de aniversário. É um presente para a nossa cidade. Mas o presente maior ao nosso Rio é dar dignidade às pessoas que não têm um teto, tirá-las da rua”, disse.

A festa em comemoração ao aniversário da cidade também contou com a participação do secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Cesar Amêndola.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Ricardo Cassiano

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend