Rinaldo Júnior relembra discurso sobre a Guarda Municipal

“A discussão não é de hoje. A segurança do Recife poderia ser melhor equipada, mas isso não vem acontecendo”, disse o vereador do PRB

Publicado em 11/7/2017 - 00:00

Rinaldo Júnior relembra discurso sobre a Guarda Municipal
Segundo o parlamentar, na época, ele pediu um maior apoio para a Guarda Municipal do Recife (GMR)

Recife (PE) – O vereador Rinaldo Júnior (PRB) dirigiu-se à tribuna na última terça-feira (4) para, segundo ele, “reviver” o primeiro discurso realizado na Casa de José Mariano, no início do ano. Segundo o parlamentar, na época, ele pediu um maior apoio para a Guarda Municipal do Recife (GMR).

“Naquele dia fizemos denúncias sobre sucateamento da corporação, desde as viaturas até a emissão de uma simples carteira de identificação. Pouco avançou. Isso infelizmente nos deixa frustrados, um vazio de não ter dado uma resposta para esse trabalhador que nos procura todos os dias e nos questiona quando vão receber a sua carteira. Coletes foram comprados, porém mil deles foram licitados e a corporação ainda não está contando com esse equipamento”, lembrou o republicano.

Rinaldo Júnior também citou que existem dois projetos de lei, um de autoria de Carlos Gueiros e outro do ex-vereador Marcos Menezes, que dispõem sobre a obrigatoriedade de fornecimento de colete ao efetivo da GMR. “A discussão não é de hoje. A segurança do Recife poderia ser melhor equipada, mas isso não vem acontecendo. Foi bom encontrar projetos que há 10 anos já versavam sobre o equipamento da corporação. E vou continuar batalhando, afinal são 10 anos de luta”, concluiu o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal do Recife

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend