Ricardo Silva homenageia trabalhadores em Osasco

Solenidade foi marcada pela prestação de contas de ações promovidas em favor dos trabalhadores do município

Publicado em 12/05/2018 - 00:00

Ricardo Silva homenageia trabalhadores em Osasco
Solenidade foi marcada pela prestação de contas de ações promovidas em favor dos trabalhadores do município

Osasco (SP) – Por iniciativa do vereador Ricardo Silva (PRB), a Câmara Municipal de Osasco realizou sessão solene em homenagem a “Semana do Trabalhador”, comemorada entre os dias 1 e 7 de maio. A solenidade foi marcada pela prestação de contas de ações promovidas em favor dos trabalhadores do município e também por várias homenagens.

Para o vereador, a melhor congratulação que se pode oferecer ao trabalhador é a oportunidade. “Precisamos fazer com que as ações durante a Semana do Trabalhador sejam ampliadas para auxiliar a população”, disse.

Segundo ele, é importante a elaboração de um levantamento sobre as áreas de maior demanda de profissionais no município objetivando o direcionamento de cursos de capacitação para o preenchimento de vagas de emprego. Além disso, Ricardo Silva destacou a necessidade de ações regionalizadas para atender também os bairros.

Ao ser homenageado, o secretário do Trabalho de Osasco, Lau Alencar, destacou as ações realizadas pela pasta, a exemplo do Programa Operação Trabalho, lançamento do Centro de Inclusão Digital Itinerante, inauguração do Centro Público e Banco do Povo, assinatura do Convênio entre a Prefeitura com o Senac para a oferta de cursos profissionalizantes e ainda o Feirão do Emprego, que atendeu cerca de cinco mil pessoas.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro