Ricardo Silva destaca ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Para o republicano, é preciso conscientizar as pessoas de que elas também podem agir contra o abuso e a exploração sexual de menores

Publicado em 23/05/2017 - 00:00

ricardo-silva-prb-destaca-acoes-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-infantil-foto-ascom-23-05-17
Para o republicano, é preciso conscientizar as pessoas de que elas também podem agir contra o abuso e a exploração sexual de menores

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou na Câmara Municipal de Osasco moção de apoio pelo Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil, celebrado no dia 18 de maio.

Para o republicano, é preciso conscientizar as pessoas de que elas também podem agir contra o abuso e a exploração sexual de menores. “O cidadão pode denunciar por meio do Disque 100, que é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República. O mecanismo é um canal de registro de denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual”, disse.

Ricardo Silva lembra que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país pela Lei nº 9.970/2000. “Em Osasco, foi criado o Projeto de Lei nº 76/09, que instituiu no calendário Oficial do Município a Semana Municipal de Combate à Pedofilia, a ser realizada, anualmente na segunda semana de maio, com ações de orientações contra esse crime”, destacou.

O parlamentar parabenizou o trabalho dos conselheiros tutelares, que tem acompanhado muitos casos e divulgado a importância de combater o abuso e a exploração sexual de menores. “Acredito que é necessário ampliar o conselho tutelar e ter mais duas unidades no centro para que o atendimento alcance a todos”, explicou.

O vereador apresentou, ainda, moção de apoio ao Dia do Jovem Aprendiz, comemorado no dia 19 de maio. Para ele, no contexto educacional, o programa colabora permitindo a qualificação e a oferta do primeiro emprego aos que tem idade entre 14 a 24 anos. “Além de contribuir na diminuição do nível de desemprego entre os jovens. Já no contexto social, contribui com o afastamento dos jovens das ameaças da criminalidade e do consumo de drogas, dando a eles a oportunidade de se tornarem cidadãos plenos a partir do acesso ao conhecimento, do aprendizado de uma profissão e do desenvolvimento de uma carreira”, comentou Ricardo Silva.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend