Ricardo Quirino pede ações de combate ao crack

Republicano pede mais investimento do Governo Federal

Publicado em 18/03/2011 - 00:00

Ricardo Quirino pede ações de combate ao crack
Republicano pede mais investimento do Governo Federal

Brasília (DF) – O deputado Ricardo Quirino (PRB-DF) ressaltou a necessidade de investimentos em ações de combate ao crack em todo o país. Ele convocou toda a sociedade a se engajar na luta contra a disseminação e o tráfico da droga. Apenas a repressão policial, disse, não tem sido suficiente para acabar com o problema.

“A polícia tem feito o seu trabalho. Mas, segundo os próprios oficiais, só o trabalho preventivo da Polícia Militar ou dos órgãos de segurança pública não resolve. Tem que haver uma implementação de políticas públicas preventivas, porque é aquela coisa: prende, autua. Daqui a pouco, volta. O traficante é preso, daqui a pouco outro está lá”, afirmou.

Ricardo Quirino lamentou que a região central de Brasília tenha sido tomada por usuários de crack, levando muitas pessoas a alterarem seus caminhos para não entrar nos locais onde a droga é consumida. “É bom lembrar que Brasília será uma das sedes da Copa do Mundo. Nós precisamos acelerar o trabalho de combate e prevenção, porque senão vamos ser palco de vergonha.”

Conforme lembrou Ricardo Quirino, o crack tem alto poder de absorção pelo organismo. Em cerca de 15 segundos, a droga chega ao cérebro, e o usuário já começa a sentir seus efeitos. Após 15 minutos, os sintomas desaparecem e o organismo entra em abstinência, necessitando de mais droga.

“Pior do que o efeito nocivo ao organismo é o efeito no futuro. É o impacto social que exerce na vida dos usuários, porque eles não têm mais esperança. Esses jovens – e adultos também — não têm esperança de vida. Eles se entregam à situação e realmente, se não houver um trabalho eficaz, nós não teremos bons resultados”, afirmou.

Prisões
Ricardo Quirino também sugeriu que a presidente Dilma Rousseff e os governadores visitem pelo menos uma vez por mês – ou até mesmo por ano – as principais unidades carcerárias do país, para observar de perto a situação dos presos.

O parlamentar contou que recentemente esteve no Presídio Feminino do Distrito Federal, popularmente conhecido como Colmeia, e ficou satisfeito com o trabalho realizado na unidade. “Eu pude observar como é bom valorizar e acreditar que aquela pessoa que cometeu o delito, que está em conflito com a lei, tem uma chance de ressocialização.”

Fonte: Jornal da Câmara dos Deputados
Foto: Brizza Cavalcanti – Ag. Câmara

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro