Votação histórica do PRB nas urnas, recorde de eleitos e ações da FRB

Votação histórica do PRB nas urnas, recorde de eleitos e ações da FRB

Eleições 2018

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) comprovou, nas urnas, seu papel de destaque no cenário político de norte a sul do Brasil. A sigla elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais e um senador, além de um vice-governador, Carlos Brandão, no Maranhão. O PRB saiu das urnas com uma votação para lá de expressiva ao conquistar a confiança de 10.093.923 milhões eleitores em todo o país. O partido contabilizou um crescimento de 13,6% com relação a votação recebida em 2014, quando recebeu 8.884.690 milhões de votos.

Além disso, o PRB mais uma vez confirmou a força da militância feminina nas urnas em todo o Brasil. No dia 7 de outubro a sigla elegeu três deputadas federais e cinco deputadas estaduais. O número representa um aumento de 100% em comparação às eleições 2014, quando na época foram eleitas duas deputadas federais e duas estaduais.

De forma inédita, a Agência PRB Nacional fez a cobertura completa da apuração das Eleições 2018 com foco no Partido Republicano Brasileiro (PRB). A transmissão ao vivo foi iniciada às 19h11, na página do PRB no Facebook, e só foi encerrada com a conclusão da apuração das urnas em todo o Brasil. Realizada em parceria com a Secretaria Nacional do PRB e a Fundação Republicana Brasileira (FRB), a Live foi acompanhada por milhares de internautas. Segundo informações da Coordenação de Mídias Sociais da Agência PRB Nacional, foram 128.641 pessoas alcançadas, 25.061 reações, 12.865 comentários e 1.042 compartilhamentos.

No dia 10, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o líder do PRB na Câmara, deputado federal Celso Russomanno (SP), se reuniram com os parlamentares eleitos para discutir os resultados das Eleições 2018. O encontro aconteceu na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados e contou com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e do senador eleito por Roraima, Mecias de Jesus.

“Outubro Rosa”

A militância do PRB Mulher entrou na luta contra o câncer de mama com a campanha “Outubro Rosa” conscientizando a população sobre a importância da prevenção da doença. Há dez anos, o movimento republicano desenvolve ações em alusão ao movimento “Outubro Rosa”, criando nos Estados Unidos na década de 90.

No dia 26, voluntárias do PRB Mulher Pernambuco participaram da ação “Abraço 10 de Amor”. O evento aconteceu no Hospital de Câncer de Pernambuco e teve como objetivo, além de incentivar a prevenção ao câncer de mama, levar uma mensagem positiva aos pacientes em tratamento na unidade de saúde.

FRB

No dia 10, a Fundação Republicana Brasileira – FRB realizou a quarta edição do Bate-papo Político na Faculdade Anhanguera da Asa Norte, localizada na capital federal. O projeto foi embasado no tema “Sustentabilidade: o desafio de produzir mais gerando menos impactos” e discutiu os efeitos dos agrotóxicos na saúde humana com os estudantes dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem. A pauta englobou também o cultivo orgânico, os alimentos transgêneros e o Projeto de Lei nº 6.299/2002, que flexibiliza as regras de fiscalização de resíduos químicos na agricultura nacional.

O Dia do Professor foi celebrado na FRB, no dia 15. Os instrutores Mario Enrique, Rabiu Rufayi e Patrícia Torres receberam do presidente Renato Junqueira um quadro de felicitação e uma lembrança em nome da instituição.

Melhorias em educação, saúde, saneamento, transporte e segurança foram alguns dos temas levantados no encontro “Política pra quê?” realizado, no dia 21, no Setor Habitacional Sol Nascente, Ceilândia-DF. A edição foi levada pela equipe da FRB, que promoveu um acalorado debate com líderes comunitários, membros de batalhas de MC’s, estudantes, aposentados, donas de casa e ativistas de demais lideranças.

No dia 24, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou, no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a terceira edição da campanha “Doe livros. Ajude a escrever um futuro melhor”. O ato de lançamento contou com a presença do presidente da FRB, Renato Junqueira, e com o chefe de gabinete do órgão, Léo Vivas.

E no dia 30, a FRB ofereceu uma palestra preventiva ao câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres em Brasília. A aula foi ministrada pela mestre em Ciências Médicas, Marli Peixoto, que orientou os participantes sobre cuidados na alimentação e nos hábitos. A proposta foi pensada em apoio à campanha “Outubro Rosa”, conhecida mundialmente pela conscientização acerca da enfermidade.

Por Agência PRB Nacional

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.