Reforma da Previdência e Tributária marcam mês de julho

No mês de julho, os republicanos aprovaram a Reforma da Previdência na Câmara e instalaram a Comissão da Reforma Tributária, além de outros destaques

Brasília (DF) – O mês de julho contou com o empenho do Republicanos para avançar a Reforma da Previdência e criar a comissão especial da Reforma Tributária. Além, o senador Mecias de Jesus fez um balanço dos primeiros seis meses do mandato e as deputadas republicanas foram indicadas para o Prêmio Congresso em Foco 2019.

Os deputados republicanos, membros da Comissão Especial da Reforma da Previdência,  aprovaram o texto no 1º turno, na madrugada do sábado, dia 3 de julho. A redação final da proposta foi aprovada por 35 votos favoráveis e 12 contrários. Participaram da votação, os deputados federais Silvio Costa Filho (PE), João Roma (BA), Lafayette de Andrada (MG) e Capitão Alberto Neto (AM).

Com apoio da Bancada Republicana, no dia 10 de julho, a Comissão Especial da Reforma Tributária foi instalada na Câmara. Os deputados federais Gilberto Abramo (PRB-MG), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Hugo Motta (PRB-PB) e João Roma (PRB-BA) são os membros do colegiado. A proposta acaba com três tributos federais, um estadual e um municipal, e cria o IBS (Imposto Sobre Operação com Bens e Serviços, de competências dos três entes da federação.

Foi em julho, que o senador Mecias de Jesus, ao completar seis meses mandato, fez um balanço das ações parlamentares. O republicano apresentou 15 projetos, e foi responsável pela relatoria de outras 30 propostas. Como bandeiras de mandato, o senador defende a solução para a crise migratória que Roraima enfrenta e a regularização fundiária definitiva das terras do estado, com a transferência das terras da União para o estado.

Como reconhecimento da representatividade da bancada feminina do Republicanos na Câmara, as deputadas Rosangela Gomes (RJ), Aline Gurgel (AP) e Maria Rosas (SP), foram indicadas para a 14ª Edição do Prêmio Congresso em Foco 2019. O concurso reconhece o trabalho dos políticos e os mais atuantes do Congresso Nacional. Essa é a premiação mais importante da política brasileira.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco[]

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.