Recondução de Jhonatan de Jesus à liderança do partido e crescimento contínuo

Recondução de Jhonatan de Jesus à liderança do partido e crescimento contínuo

Dos partidos criados até 2006, o Republicanos foi o que mais cresceu em número de filiados, comprovam dados do Tribunal Superior Eleitoral

Brasília (DF) –  A recondução do deputado roraimense Jhonatan de Jesus ao cargo de líder do Republicanos na Câmara dos Deputados em 2020 marcou o mês de dezembro. Em reunião comandada pelo presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), Jhonatan de Jesus recebeu o aval para liderar, por mais um ano, a bancada de 32 deputados federais.

PEC da 2ª instância

No dia 16 de dezembro, os deputados mineiros Lafayette de Andrada e Gilberto Abramo, e os republicanos Capitão Alberto Neto (AM) e João Campos (GO) foram escolhidos representantes do Republicanos na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/2019 que trata da prisão em 2ª instância.

Investimentos em tecnologia  

Foi também no dia 16 de dezembro que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou alterações na “Lei de Informática”. O projeto apresentado pelo deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) e outros três parlamentares, reformula a Política de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), atende às exigências da Organização Mundial do Comércio (OMC) e assegura a manutenção de incentivos às empresas de tecnologia instaladas no Brasil que invistam em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e inovações no País.

Filiados

Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TSE), comprovam que o Republicanos foi o partido que mais cresceu percentualmente nos últimos 13 anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 425.974 em outubro de 2019. O crescimento republicano acumulou a expressiva variação positiva de 11.217%, com o registro de 422.210 novos filiados. Dos 26 partidos registrados até 2006, o Republicanos foi o único que conseguiu crescer de forma contínua, percentualmente, deixando partidos mais antigos para trás. Em 2009, por exemplo, quatro anos depois da fundação, a legenda já contava com 193.699 filiados, o que já demonstrava a força política do partido.

Por Agência Republicana Brasileira (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.