Recondução de Jhonatan de Jesus à liderança do partido e crescimento contínuo

Recondução de Jhonatan de Jesus à liderança do partido e crescimento contínuo

Dos partidos criados até 2006, o Republicanos foi o que mais cresceu em número de filiados, comprovam dados do Tribunal Superior Eleitoral

Brasília (DF) –  A recondução do deputado roraimense Jhonatan de Jesus ao cargo de líder do Republicanos na Câmara dos Deputados em 2020 marcou o mês de dezembro. Em reunião comandada pelo presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), Jhonatan de Jesus recebeu o aval para liderar, por mais um ano, a bancada de 32 deputados federais.

PEC da 2ª instância

No dia 16 de dezembro, os deputados mineiros Lafayette de Andrada e Gilberto Abramo, e os republicanos Capitão Alberto Neto (AM) e João Campos (GO) foram escolhidos representantes do Republicanos na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/2019 que trata da prisão em 2ª instância.

Investimentos em tecnologia  

Foi também no dia 16 de dezembro que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou alterações na “Lei de Informática”. O projeto apresentado pelo deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) e outros três parlamentares, reformula a Política de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), atende às exigências da Organização Mundial do Comércio (OMC) e assegura a manutenção de incentivos às empresas de tecnologia instaladas no Brasil que invistam em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e inovações no País.

Filiados

Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TSE), comprovam que o Republicanos foi o partido que mais cresceu percentualmente nos últimos 13 anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 425.974 em outubro de 2019. O crescimento republicano acumulou a expressiva variação positiva de 11.217%, com o registro de 422.210 novos filiados. Dos 26 partidos registrados até 2006, o Republicanos foi o único que conseguiu crescer de forma contínua, percentualmente, deixando partidos mais antigos para trás. Em 2009, por exemplo, quatro anos depois da fundação, a legenda já contava com 193.699 filiados, o que já demonstrava a força política do partido.

Por Agência Republicana Brasileira (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.