Projeto obrigou estabelecimentos comerciais a oferecer opção para refeições sem sal

Atílio Francisco fez solicitação em setembro de 2014.

Publicado em 17/1/2015 - 00:00

 

projeto-de-atilio-francisco-prb-obriga-estabelecimentos-comerciais-a-oferecer-opcao-para-refeicoes-sem-sal-foto-ascomprbsp-05-09-14
Atílio Francisco fez solicitação em setembro de 2014

 

RETROSPECTIVA

São Paulo (SP) – No mês de setembro de 2014, o vereador Atílio Francisco (PRB) apresentou o Projeto de Lei nº 66/2014, que obrigava os estabelecimentos que comercializassem refeições/alimentares a disponibilizarem opções de refeições sem adição de sal.

O republicano explicou que o sal de cozinha é composto basicamente de cloreto de sódio (NaCl) e o sódio é o principal vilão da hipertensão, o principal fator de risco para doenças cardiovasculares, responsáveis por 310 mil mortes no Brasil por ano.

À época, para o vereador, a proposta poderia ajudar na conscientização da população sobre os riscos que o alto consumo de sal pode trazer à saúde. “A pressão alta não escolhe idade. Os cuidados com a alimentação são essenciais para se ter uma vida saudável”, destacou o republicano.

 

Texto: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend