Posse dos deputados eleitos, vice-presidência da Câmara e crescimento contínuo

Posse dos deputados eleitos, vice-presidência da Câmara e crescimento contínuo

Posse no Congresso Nacional

A posse dos 30 deputados federais republicanos na Câmara dos Deputados para a 56º legislatura (2019-2023) marcou o mês de fevereiro. Com o apoio de mais de dez milhões de eleitores nas eleições 2018, o Republicanos foi a segunda legenda que mais cresceu e passou a ser a oitava força política no país. A sigla também garantiu um assento no Senado Federal com a posse de Mecias de Jesus (RR).

Vice-Presidência da Câmara

Depois de tomar posse para seu primeiro mandato como deputado federal, Marcos Pereira (Republicanos-SP) demonstrou força política ao ser eleito vice-presidente da Câmara com 398 votos dos 513 possíveis para o biênio 2019-2020. Durante sua campanha entre os deputados, o presidente nacional do Republicanos defendeu uma Câmara forte, produtiva e respeitada com gestão eficiente, diálogo e capacidade de unir divergentes, atributos característicos a ele e coerentes com sua história.

Novo líder

Após a solenidade de posse, os 30 deputados federais elegeram, por unanimidade, o deputado Jhonatan de Jesus (RR) como líder do Republicanos na Câmara. Em seu terceiro mandato como deputado federal, o parlamentar, de 37 anos, é o líder mais jovem da história do partido na Casa, e sucedeu o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), líder em 2018.

Reforço na Câmara dos Deputados

Em 27 de fevereiro, o Republicanos ganhou um deputado federal com a filiação de Benes Leocádio, do Rio Grande do Norte, e a bancada passou para 31 deputados federais, que atingiu número regimental para pedir verificação do quórum nas votações no Plenário da Câmara. A ficha foi abonada pelo líder Jhonatan de Jesus.

Crescimento contínuo

O levantamento “Novo Congresso Nacional em Números”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que avaliou o desempenho dos partidos políticos brasileiros, revelou que o Republicanos liderou o gráfico de ascensão e foi a única sigla que manteve crescimento contínuo. Nas eleições 2006, o partido elegeu um deputado federal e no pleito de 2010, foram oito. Nas eleições 2014, foram eleitos 21 deputados federais. Já na nas eleições 2018, o Republicanos conquistou 30 cadeiras, sendo alçada à oitava maior bancada da Câmara dos Deputados.

FRB

O mês de fevereiro também foi marcado pela reeleição do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, que ocupará o cargo até fevereiro de 2021.

Por Agência Republicana de Comunicação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.