Filiação em RO, encontros estaduais e natal solidário fecharam o ano com chave de ouro

MDIC

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), participou, no dia 1º de dezembro, de reunião com empresários que integram a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. Durante o encontro, que reuniu cerca de 150 líderes empresariais, ele anunciou a criação da Sala de Inovação e a atualização a Lei de Informática Nacional e da Zona Franca de Manaus. Ambas as medidas irão estimular o ecossistema de inovação brasileiro e estabelecer um novo paradigma de atração de investimentos para o país.

A partir de dezembro, o maior porto-indústria da América Latina, no norte do estado do Rio de Janeiro, passou a contar com uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), que presidia o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), destacou a velocidade de aprovação da medida. “Esta foi a ZPE que teve o processamento mais rápido da história”, lembrou. Na oportunidade, Marcos Pereira destacou que ZPE do Açu vai alavancar setor produtivo do norte fluminense.

Encontros

Partido Republicano Brasileiro realizou, no dia 1º de dezembro, em João Pessoa, o III Encontro Estadual que teve como objetivo definir ações e traçar estratégias com vistas às eleições de 2018. A legenda comandada na Paraíba pelo deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) também deu posse aos novos coordenadores do PRB Igualdade Racial e do PRB Idoso. O encontro reuniu diversos nomes da política paraibana e brasileira, como o presidente nacional da legenda, senador Eduardo Lopes.

Ainda no dia 1º, o presidente do PRB Mato Grosso, Rogério Rossetti, e demais lideranças republicanas do estado discutiram ações e estratégias com vistas às eleições majoritárias de 2018, no encontro estadual do partido, realizado na Câmara Municipal de Várzea Grande. Durante o evento foram empossadas as novas coordenadoras do PRB Mulher, além de novas filiações.  

Já no dia 2, em São Luís, com a participação de lideranças políticas do estado e republicanos de várias cidades maranhenses, o XI Encontro Estadual do PRB Maranhão demonstrou que o partido tem grandes nomes para as eleições do ano que vem e caminha para aumentar a bancada tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional. O evento foi realizado no Iate Clube de São Luís e contou com a presença do presidente nacional licenciado do PRB e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira (PRB), de prefeitos republicanos e do deputado estadual Júnior Verde.

No dia 9, na sede do PRB Rio de Janeiro, presidentes municipais, coordenadores e pré-candidatos participaram do workshop “Ações para 2018”. O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes diretrizes para as Eleições 2018, bem como capacitá-los por meio de temas diversificados apresentados por especialistas. Entre os temas propostos: a comunicação partidária, ações de mandato parlamentar, metas e projetos do PRB Mulher e PRB Juventude.

Em Canoas (RS), o PRB Mulher do Rio Grande do Sul promoveu, ainda no dia 9, o seminário “Mulheres na Política”. O evento, que está na 4º edição e reuniu republicanas de 19 municípios gaúchos, teve o objetivo de estimular a participação feminina nos espaços de poder.

Com o tema “Mulheres fazem política. Mulheres tomam partido”, o PRB Mulher de Augustinópolis, coordenado pela republicana Renata Sousa, realizou no dia 9, encontro regional para debater a participação da mulher na política com a presença do presidente do PRB Tocantins, deputado federal César Halum, vereadoras, prefeitos e outras lideranças regionais.

No dia 11, em Curitiba, PRB Paraná promoveu encontro para debater eleições 2018. O evento aconteceu no Hotel Mabu Curitiba Business e teve como objetivo debater as estratégias a serem adotadas pela legenda nas eleições do próximo ano e mobilizar os republicanos para o projeto de crescimento da legenda. O encontro reuniu mais de 350 pessoas e lideranças de todo o estado. Na ocasião, também foi empossada a nova executiva do PRB Curitiba. Aroldo Martins é o novo presidente municipal da legenda e terá a missão de potencializar as ações do PRB em Curitiba.“O trabalho para os próximos meses será duro, mas estamos confiantes, sobretudo por saber que o PRB conta com pessoas competentes”, comentou o novo presidente.

No mesmo dia, também na capital paranaense, o PRB Mulher Paraná realizou um jantar de encerramento das atividades de 2017 com a presença de autoridades e militantes. A coordenadora estadual Marcilene Paes e a executiva estadual homenagearam algumas republicanas pelo desempenho durante o ano. Em Goiânia, o PRB Mulher de Goiás realizou, no dia 11, o Chá de Confraternização. O objetivo foi reunir as republicanas de todo o estado, realizar um balanço do ano de 2017 e estabelecer metas para 2018. 

Filiação

No dia 7, o PRB Rondônia recebeu a filiação do deputado estadual Ezequiel Junior, em evento realizado no município de Machadinho d’Oeste, que contou com a presença de centenas de pessoas, entre correligionários e amigos, de várias regiões do estado. A ficha de filiação do novo republicano foi abonada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO).

Natal Solidário

Para fechar o ano com chave de ouro, dois movimentos do PRB estiveram juntos novamente: PRB Juventude e o PRB Mulher. Em junho de 2017, eles estiveram alinhados na ação “Quem Ama Doa”, que resultou em sensibilizar as pessoas e constituir uma cultura solidária de doação espontânea de sangue. Em dezembro, com o Natal Solidário, houve arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, entre outros, que serão encaminhados para as instituições que mais necessitam.

A campanha se estendeu por todo o país: em João Pessoa (PB), as ações do PRB Mulher e PRB Juventude beneficiaram mais de 30 carentes de um orfanato com doações de brinquedos, leites, fraldas, kits de higiene e alimentos não perecíveis. No Recife (PE), uma parceria realizada entre o PRB MulherPRB Juventude, e PRB Igualdade Racial proporcionou um “Natal 10” para as crianças do bairro de Campina do Barreto, no Recife. A ação aconteceu no dia 16.

Na capital federal, o PRB Juventude do Distrito Federal realizou no dia 16, a 2ª edição do “Natal 10” no setor Sol Nascente, em Ceilândia. O projeto, que tem como objetivo garantir aos menos favorecidos o acesso à cidadania, distribuiu mais de 250 brinquedos e cerca de 30 cestas básicas às crianças da Associação Beneficente Mãos Solidárias. No Rio Grande do Sul, a coordenadoria do PRB Juventude de Gravataí realizou a 1ª edição do “Natal 10”, que teve como objetivo garantir brinquedos para as crianças carentes do local. 

Por Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.