Ações do PRB Mulher pelo Brasil, posse no PRB São Paulo e balanço no MDIC

Ações do PRB Mulher pelo Brasil, posse no PRB São Paulo e balanço no MDIC

 

PRB Mulher

As republicanas de Goiás, lideradas pela coordenadora estadual do PRB Mulher, Rosa Bravo, realizaram eventos da campanha “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra a mulher” em conjunto com as coordenadoras municipais de Aparecida de Goiânia e Trindade, no dia 1º de dezembro.

Em Palhoça, o III Encontro Mulher & Política encerrou com chave de ouro as atividades do PRB Mulher de Santa Catarina em 2018. O encontro reuniu, no dia 1º, cerca de 400 pessoas no Clube 7, e contou com a presença de autoridades e representantes das executivas municipais do movimento feminino do partido.

No mesmo dia, as republicanas do Estado do Rio de Janeiro se reuniram em São Gonçalo num encontro de coordenadorias municipais do PRB Mulher, para comemorar o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e a campanha nacional do movimento: “Ei! Abaixa a sua mão. À não violência contra a mulher”, tendo como tema “Precisamos dar um basta!”.

No dia 8, as novas lideranças do PRB Mulher RJ nos municípios de Belford Roxo, Campos de Goytacazes, Queimados, Niterói, Rio de Janeiro, São João da Barra e Seropédica, foram empossadas no dia 8, na sede do partido, em Benfica, Zona Norte da cidade. A solenidade foi conduzida coordenadora estadual do PRB Mulher, vereadora Tânia Bastos. E no dia 15, participaram da palestra “Oratória para Políticos”, com o professor Simon Wajntraub, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro da Cidade.

No Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6/12), as republicanas do PRB Mulher de Ribeirão Preto se concentraram na Praça XV de Novembro, para uma ação de conscientização da campanha “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra mulher”.

No dia 8 de dezembro, o PRB Mulher de Campo Largo (PR), realizou o 1º Encontro de Republicanas. O evento realizado no Centro de Esportes Unificado, Jardim Meliane, teve como proposta falar sobre a não violência à mulher. No mesmo dia, a coordenadora estadual do PRB Mulher no Amapá e vereadora de Macapá, Patriciana Guimarães, promoveu uma ação para valorizar as mulheres por meio da campanha: “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra a mulher”. A militância se reuniu na Praça Floriano Peixoto e cerca de 50 pessoas conversaram sobre a importante Lei Maria da Penha e o ciclo da violência.

Ainda no dia 8, com base nos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência à Mulher e na campanha nacional da militância feminina do partido, o PRB Mulher da capital do país realizou no dia 8, o Iº Fórum PRB Mulher Distrito Federal.

A militância do PRB Mulher de Ribeirão Preto promoveu a ação “Natal 10” para crianças da comunidade do bairro Jardim Aeroporto, em parceria com a presidente daquele residencial. Ao todo, foram beneficiadas cerca de mil crianças com 450 brinquedos, 40 pacotes de balas e 150 sacolinhas surpresa doados pela sociedade civil. Já o PRB Mulher Paraná, coordenado por Marcilene Soares, promoveu o Natal Solidário na capital do estado com a presença de cerca de 100 pessoas e beneficiou 70 famílias com a distribuição de cestas básicas e de brinquedos doados pela comunidade.

E em Jaraguá do Sul (SC), a coordenadora municipal do PRB Mulher, Adriana Luchtenberg, promoveu a campanha “Natal Solidário” no condomínio Nereu Campos, no dia 15.

No Paraná, a coordenadora do PRB Mulher do Paraná, Marcilene Soares, recebeu republicanas de diversos municípios do estado. O encontro teve como objetivo a participação das mulheres no Curso de Lideranças Femininas da Fundação Republicana Brasileira (FRB). Juntas, elas também estabeleceram metas e propostas para o ano de 2019 no movimento.

Ainda em dezembro, o PRB Mulher de Balneário Camboriú promoveu um encontro para falar sobre o feminicídio. O assunto desperta a atenção de todos, tendo em vista os números crescentes de violência contra as mulheres no país. O evento contou com a presença da fundadora da primeira casa de acolhimento para mulheres vítimas de agressão do município, Márcia Francisco Magalhães, que reforçou a importância de debater o assunto.

Posse

Em reunião no dia 15 de dezembro, o republicano Marcos de Alcântara foi anunciado como novo presidente da Executiva do PRB São Paulo Capital. Ele assume o posto após Aildo Rodrigues deixar o cargo para assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, na gestão João Doria.

MDIC

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), conduziu, no dia 17, em Brasília, a 11ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do MDIC, instância superior de governança dos planos estratégicos do ministério. Após a apresentação do balanço das ações, o ministro parabenizou a todos os membros do comitê e solicitou que também repassassem o agradecimento às equipes de trabalho.

PRB Idoso

No dia 8, os republicanos paraenses realizaram o 1° Encontro do PRB Idoso no Estado do Pará, com a apresentação do projeto “Educando para Gerar Respeito” que pretende levantar a bandeira da valorização da melhor idade.

FRB

Dando continuidade à maratona de palestras que a Fundação Republicana Brasileira (FRB) está realizando no Estado de São Paulo, a subseção da entidade promoveu, no dia 5, o Curso Política para a Juventude. O ponto de encontro foi o auditório José Alencar, na sede do PRB paulista, onde paulistanos ouviram sobre os principais conceitos de cidadania e a importância da participação da juventude nas decisões públicas.

Por Agência PRB Nacional

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.