Republicanos visitam Centro de Educação Infantil Jacamim em Rio Branco (AC)

Vereador Manuel Marcos e deputada Doutora Juliana apoiam o projeto “Brinquedos e Brincadeiras na Creche”

Publicado em 08/06/2017 - 00:00

manuel-marcos-prb-doutora-juliana-prb-visitam-centro-de-educacao-infantil-jacamim-foto-ascom-07-06-17
Vereador Manuel Marcos e deputada Doutora Juliana (PRB-AC) apoiam o projeto “Brinquedos e Brincadeiras na Creche”

Rio Branco (AC) – O vereador Manuel Marcos (PRB) e a deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) visitaram o Centro de Educação Infantil Jacamim para conhecer o projeto “Brinquedos e Brincadeiras na Creche”. A proposta tem como objetivo proporcionar aprendizagem e socialização às crianças.

Manuel Marcos enfatiza que é por meio da brincadeira que a criança passa a se expressar melhor, além de ter o seu desenvolvimento. “A brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo, além também de ajudar muito em seu desenvolvimento”, afirmou o republicano.

Para Doutora Juliana, o projeto irá contribuir e muito para a formação das crianças. “Quando valorizamos o brincar, estamos oferecendo às nossas crianças atividades que ocupam o maior espaço de tempo na infância. Esse projeto tem meu apoio, pois trata-se de uma estratégia e implementação das diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil”,comentou.

Segundo Daniela, diretora da Creche, o projeto surgiu mediante a necessidade de equipar a brinquedoteca do CEI Jacamim. “A ludicidade é muito importante para o desenvolvimento integral de uma criança, pois a necessidade de brincar faz parte do cotidiano em está inserida”, disse.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Fotos: Victor Augusto 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend