Republicanos se encontram em debate sobre segurança na Câmara de Curitiba

Valdemir Soares pede mais atenção para segurança

Publicado em 11/04/2014 - 00:00

Vereador Valdemir Soares PRB-PR
Vereador Valdemir Soares PRB-PR

Curitiba (PR) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) esteve bem representado na sessão plenária da Câmara Municipal de Curitiba. O líder municipal do PRB vereador Valdemir Soares esteve com o delegado da Polícia Federal Algacir Mikalovski, que participou da Tribuna Livre.

O delegado é professor de Direito Penal e coordenador-geral do Núcleo de Pesquisa em Segurança Pública e Privada da Universidade Tuiuti, afirmou que os sistemas estruturantes da segurança pública não são mais eficientes. Ele também chamou a atenção para questões relacionadas à segurança privada, que hoje já possui maior estrutura do que o das forças públicas. “O sistema privado precisa atuar paralelo ao fornecido pelo Estado, com bons profissionais, treinados e aptos para atuar na segurança da população”, opinou Mikalovski.

Ainda de acordo com o especialista, existe um sentimento de “normalidade” por parte da sociedade em contratar serviços não autorizados pela Polícia Federal. “Estou aqui para fazer esse alerta, sobre a gravidade de a segurança ser feita por pessoas sem a devida capacitação. Imaginem um verdadeiro exército de pessoas atuando na medicina, por exemplo, as pessoas não aceitariam isso. Esse é o risco que a população tem sofrido”, complementou.

Por fim, o delegado falou sobre a necessidade de o poder público manter um controle efetivo sobre os sistemas de segurança e apelou para que o cidadão não contrate empresas ou pessoas não habilitadas para atuar com segurança. “Temos que lembrar que, ao fazer isso, estamos tirando o emprego de alguém que se preparou e está dentro da lei”, salientou.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro