Republicanos são diplomados no TRE-RJ

Danniel Librelon, Carlos Macedo, Rosangela Gomes, Tia Ju e Wagner Montes foram agraciados entre os 120 eleitos no RJ nas eleições 2018

Publicado em 20/12/2018 - 00:00

Republicanos são diplomados no TRE-RJ
Danniel Librelon, Carlos Macedo, Rosangela Gomes, Tia Ju e Wagner Montes foram agraciados entre os 120 eleitos no RJ nas eleições 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Os republicanos do PRB Rio de Janeiro, Carlos Macedo (reeleito), Tia Ju (reeleita) e Danniel Librelon (eleito) receberam, na terça-feira (18), a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), assim como a deputada federal Rosangela Gomes (reeleita) e o deputado federal Wagner Montes (eleito), na Escola de Magistratura do Estado (Emerj), no Centro do Rio, ao lado de senadores, deputados federais e estaduais e demais políticos eleitos nas eleições 2018.

O deputado Carlos Macedo agradeceu o povo pelos votos e pela diplomação na Emerj: “Tive a honra de ser diplomado pelo TRE, nesta terça-feira (18/12), na Escola de Magistratura do Rio (Emerj). Sou grato a todos os que em mim depositaram a confiança de poder continuar representando o povo do Estado do Rio de Janeiro, sempre com muita ética, responsabilidade e transparência”, disse Carlos Macedo.

“Acabei de ser diplomada para um mandato de mais quatro anos como deputada estadual, em cerimônia na Emerj, com os 120 eleitos em 2018. Prometo cumprir o mandato com o mesmo afinco, defendendo as bandeiras e lutas que me trouxeram até aqui, com ética e lutar para resgatar a fé da nossa gente na política”, declarou Tia Ju.

Eleito deputado estadual pela primeira vez, Danniel Librelon também agradeceu a diplomação do TRE: “Fui diplomado na Emerj. Agora é só trabalhar. Foi uma manhã muito importante para mim. Aproveitei para registrar o meu encontro com o governador eleito, Wilson Witzel, e o senador Flávio Bolsonaro. Foi muito gratificante. Devo tudo isso a Deus e à população fluminense. Muito obrigado”, afirmou.

A deputada federal Rosangela Gomes também comemorou a diplomação para mais um mandato: “Com muita alegria e gratidão participei, na manhã desta terça-feira (18), da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos na última eleição para representar a população fluminense. A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que os escolhidos estão aptos a tomar posse no cargo. Agradeço de todo coração ao nosso Deus e a todos vocês que depositaram seus votos em sinal de confiança ao meu trabalho. Seguiremos juntos nos próximos quatro anos”, disse.

O deputado estadual Wagner Montes, agora eleito deputado federal, foi agraciado com a diplomação e prometeu, no que for possível, lutar cada vez mais contra as injustiças sociais e a melhoria do desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, que abriu a cerimônia, os desafios nos próximos anos serão muitos: “Nosso país e nosso estado passam por uma conjuntura política e econômica de considerável fragilidade. Isso demanda sensibilidade, comprometimento e empenho dos futuros representantes”, declarou.

A diplomação realizada pelo TRE faz parte do processo eleitoral, que atesta, depois da verificação das contas de campanha e formalidades previstas em lei, que todos os 120 candidatos eleitos estão aptos a exercer o cargo a que se candidataram. A posse do governador e vice acontecerá em 1º de janeiro, na Alerj, e a dos deputados federais e estaduais, em 1º de fevereiro.

Texto: Amilton Lopes / Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend