Turma da Mônica conta história da indústria de Defesa

Turma da Mônica conta história da indústria de Defesa

Ministro Marcos Jorge destacou que o lançamento do almanaque faz parte das ações voltadas ao fortalecimento de toda a cadeia produtiva que está vinculada à indústria de Defesa realizado pelo MDIC e ABDI

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira (16), foi lançado o almanaque “Turma da Mônica e a Indústria da Defesa” em Brasília. Mônica, Cebolinha e companhia conhecem, de forma lúdica e educativa, a Marinha, a Aeronáutica e o Exército e os produtos inovadores produzidos para atender a demanda das Forças Armadas brasileiras. A história em quadrinhos é uma parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Ministério da Defesa.

Durante a cerimônia de lançamento, o ministro Marcos Jorge (PRB) destacou a importância desse segmento industrial com alto potencial inovador para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país e disse que o lançamento do almanaque faz parte das ações voltadas ao fortalecimento de toda a cadeia produtiva que está vinculada à indústria de Defesa realizado pelo MDIC e pela ABDI nos últimos 10 anos. “Essa iniciativa vai ampliar a percepção de jovens e crianças em idade escolar sobre a importância da Defesa Nacional, do ponto de vista do desenvolvimento industrial, além de abordar seus impactos positivos na geração de conhecimento e de tecnologias inovadores, com o consequente reflexo desses investimentos no crescimento do país e na garantia da soberania nacional”, afirmou o ministro republicano.

O presidente da ABDI, Guto Ferreira, lembrou que muitas das inovações que chegam à sociedade têm origem nas Forças Armadas. “É importante que os jovens fiquem conhecendo a indústria da defesa, ela usa muita tecnologia como drones e satélites. A forma mais eficaz de alcançar essa criança é por meio de pessoas que elas admirem como o criador da Turma da Mônica – Maurício de Sousa”. Ferreira ainda explicou que em um primeiro momento os gibis serão distribuídos nos colégios militares. “Como cada revista passa por pelos menos quatro crianças, esperamos que a primeira edição atinja até 400 mil jovens”.

O cartunista e empresário Mauricio de Souza disse, durante o lançamento, que explicar para as crianças assuntos mais complexos é parte importante do trabalho com a Turma da Mônica. “É interessante passar para o jovem assuntos não tão comuns, como a indústria da defesa. Temos muita coisa boa para falar sobre o trabalho de brasilidade que se faz através das Forças Armadas”. O Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, corroborou. “Quando falamos para as crianças e adolescentes estamos saneando o futuro”, disse.

A publicação é parte do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Ministério da Defesa e a ABDI em 2017, cuja agenda prevê, entre outras ações, a disseminação do entendimento da importância do tema Defesa Nacional, dos impactos econômicos e na manutenção da soberania nacional de uma indústria de defesa forte e consolidada. Em um primeiro momento, foram produzidos 200 mil exemplares para serem distribuídos em colégios militares. O direito de imagem dos personagens foi totalmente cedido pela Mauricio de Sousa Produções.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.