Decidi me filiar ao Republicanos, o que devo saber?

Decidi me filiar ao Republicanos, o que devo saber?

Quer fazer política de transformação social? Descubra porque o Republicanos é o melhor partido para você se filiar e representar sua comunidade nas Eleições 2020

A decisão de se filiar a um partido político passa por muitas análises até ser concretizada. Entre os pontos que têm peso na decisão estão a situação do partido na sua cidade, as bandeiras defendidas, estrutura e a força política da sigla. Produzimos este texto para tirar todas as suas dúvidas e demonstrar que o Republicanos é o melhor partido para você se filiar.

O Republicanos é um partido forte e em em constante crescimento. A meta é uma só: defender a inovação tecnológica, a democracia, a família brasileira, o diálogo sem extremos, a gestão pública eficiente e uma postura responsável e comprometida com as demandas sociais da população. O Republicanos é um partido liberal na economia e conservador nos costumes.

“Nós temos o dever de apresentar ao povo brasileiro uma proposta de trabalho equilibrada, longe de extremos, com a intenção de melhorar cada vez mais a vida das pessoas.”, é que destaca o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira.

O melhor partido para você se filiar

O Republicanos defende a inovação como forma de melhorar a qualidade dos serviços públicos, com ações que visam o progresso tecnológico como projeto primordial para o desenvolvimento humano.

A família é o alicerce da sociedade e, por isso, deve ser integralmente preservada, com ações e programas para que as pessoas tenham uma vida melhor, com acesso a serviços públicos de qualidade, e contra tudo que atente com a moral e os bons costumes.

Preservar a democracia, o direito de voto, e a participação popular no processo democrático, com o fortalecimento das instituições democráticas são pontos defendidos pelo partido, como forma de evitar retrocessos.

O diálogo, bom senso e o posicionamento longe dos extremos são compromissos do Republicanos no debate político. O partido trabalha para evitar o surgimento de anarquia, poder individualizado e a tirania. O bem-estar social só é construído num ambiente de paz e no debate democrático. 

Não existe democracia sem o respeito às instituições públicas e à Construção. É preciso defender o respeito às competências dos governos, a separação clara dos poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo), o sistema de federação e o Estado de Direito.

O Republicanos acredita na força da mulher

As mulheres não representam uma cota. No Republicanos, a participação feminina nas eleições é uma necessidade. A mulher tem espaço, voz e vez, nas decisões partidárias e são prioridade no planejamento estratégico do partido. 

Com a realização de eventos regionais, cursos, seminários e reuniões, o movimento Mulheres Republicanas tem percorrido o Brasil formando novas lideranças femininas, mostrando que existe espaço para a mulher na política. Até mesmo porque “políticas públicas para as mulheres precisam ser formuladas por mulheres”, é o que tem defendido a secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes.

O jovem encontra oportunidades no Republicanos

Acreditar no poder de transformação social que os jovens têm é um posicionamento refletido nas estratégias do partido. O movimento Jovens Republicanos recebe todo apoio da Executiva Nacional para colocar uma máxima em prática, em todas as mobilização da juventude. “No Republicanos, os jovens não podem ser coadjuvantes, aqui somos protagonistas escrevendo a nossa história”, explica o secretário nacional do movimento, Renato Junqueira. 

10 bandeiras defendidas pelo Republicanos

Todos esses pontos estão definidos no Manifesto Político e no Programa do partido. O documento pode ser baixado diretamente no portal nacional do partido. Clique aqui para baixar. No manifesto, estão listados também os 10 temas elencados como primordiais para o país.

1 – Estado Soberano

2 – Governo Digital 

3 – Ambiente de negócios inovador

4 – Indústria forte e competitiva

5 – Diplomacia e comércio internacional pragmático

6 – Família e tradição

7 – Cidadania e justiça social

8 – Tecnologias em saúde e educação 

9 – Defesa nacional e segurança pública

10 – Liberdade de expressão

Agora que você já conhece as bandeiras defendidas pelo Republicanos, apresentamos dados que demonstram a força política do partido e comprovamos mais uma vez que a sigla é o melhor partido para você se filiar.

Força política nacional

No cenário nacional, o Republicanos é um força política na Câmara dos Deputados, com 32 deputados federais, entre eles o vice-presidente da Câmara do Deputados, o deputado federal e presidente nacional da sigla, Marcos Pereira. Inclusive, o Republicanos foi o único partido que conseguiu manter um crescimento contínuo nas eleições 2018, deixando siglas tradicionais para trás, todos os demais partidos viram o número de deputados diminuir. São 42 deputados estaduais, 1.208 vereadores e 106 prefeitos eleitos nas últimas eleições.

Eleições 2020

A meta para as eleições municipais de outubro, estabelecida pelo presidente Marcos Pereira, consiste em eleger três mil vereadores e 500 prefeitos em todo o país. Será um desafio, ainda mais levando em consideração o fim das coligações partidárias para o cargo de vereador. As executivas municipais terão de formar uma nominata com bons candidatos para conseguir êxito nas urnas. A campanha já começa agora, por isso a importância de trabalhar com planejamento e mobilização no município.

Vem ser 10

Depois de ler todos os pontos mais importantes do posicionamento político do partido, chegou a hora de fazer a diferença na política e na vida das pessoas. Venha ser republicano, venha para o time 10. Faça sua filiação agora.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.