Republicanos é o partido que mais cresceu nos últimos 13 anos, revela TSE

Republicanos é o partido que mais cresceu nos últimos 13 anos, revela TSE

Dos partidos criados até 2006, o Republicanos foi o que mais cresceu em número de filiados.

Brasília (DF) – Os dados sobre o número de filiados, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprovam que o Republicanos foi o partido que mais cresceu percentualmente nos últimos 13 anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 425.974 em outubro de 2019. 

O crescimento republicano acumulou a expressiva variação positiva de 11.217%, com o registro de 422.210 novos filiados. “Não trabalhamos com foco apenas nas próximas eleições, mas pensamos e agimos para as próximas gerações, com equilíbrio e sem extremismos”, é o que explica o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla.

Dos 26 partidos registrados até 2006, o Republicanos foi o único que conseguiu crescer de forma contínua, percentualmente, deixando partidos mais antigos para trás. Em 2009, por exemplo, quatro anos depois da fundação, a legenda já contava com 193.699 filiados, o que já demonstrava a força política do partido. 

Histórico de crescimento

Desde que foi fundado, em agosto de 2005, o partido tem conquistado importantes espaços na política brasileira com metas ousadas e estratégias políticas bem planejadas. Um exemplo é a força republicana no Congresso Nacional. O partido conta com a oitava maior bancada na Câmara dos Deputados, com 32 parlamentares.

Na curva histórica, o partido conseguiu sair de 1 deputado federal em 2006 para 8 em 2010. Quatros anos depois, nas Eleições 2014, a bancada republicana saltou para 21 deputados federais.

Metas para 2020

Para as Eleições 2020, a meta é visionária. Segundo divulgou o presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira, o partido trabalha para eleger 3.500 vereadores e 500 prefeitos em todo o Brasil. Nas Eleições 2016, o partido já conseguiu bons números. Foram eleitos 106 prefeitos e 1.618 vereadores.

Por Agência Republicana Brasileira (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.