Marcos Jorge recebe representantes do setor de franquias brasileiro

Marcos Jorge recebe representantes do setor de franquias brasileiro

No encontro, foi destacado o avanço das relações com a China

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), se reuniu na sexta-feira (15), em Brasília, com representantes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para tratar de demandas do setor de franquias.

Ele lembrou que o ProVA, Laboratório de Inovação do Varejo, inaugurado na semana passada em São Paulo, tem iniciativas voltadas à franquia. “Acredito que teremos, em breve, condições de desenvolver excelentes soluções para esse setor”, destacou. Como explicou Marcos Jorge, a proposta do laboratório é disponibilizar ao setor varejista brasileiro um ambiente colaborativo para a construção de ações e programas de estímulo à inovação.

No encontro, Altino Cristofoletti, presidente da ABF, elogiou os esforços da Secretaria de Comércio e Serviços para que as relações comerciais com a China avancem. Em setembro do ano passado, o MDIC e o ministro do Comércio da China (Mofcom) assinaram Memorando de Entendimentos sobre Cooperação em Comércio Eletrônico, pelo qual se comprometeram a incentivar a cooperação empresarial no comércio eletrônico entre os dois países.

“Realizamos uma missão com empresários de franquias brasileiras para a China com o apoio do ministério. Notamos que podemos ampliar nossas relações com esse país, principalmente, via e-commerce”, disse.

A ideia da ABF é realizar em setembro uma nova missão à China com representantes do setor de comércio eletrônico, varejo e inovação digital.

Franquias

Com 146,1 mil postos de venda, o setor de franquias gera cerca de 1,2 milhão de empregos diretos no Brasil. De acordo com um balanço divulgado pela ABF, a indústria do franchising no Brasil registrou um crescimento de 8% no ano passado, com receita superior a R$ 163 bilhões.

A ABF tem mais de mil associados, entre franqueadores, franqueados e colaboradores.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.