Marcos Jorge participa de posse da Comissão Nacional para os ODS

A Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma instância colegiada que tem como finalidade acompanhar o processo de execução da Agenda 2030

Brasília (DF) – O ministro substituto da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima (PRB), participou na quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, da Cerimônia de Posse da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A nomeação dos representantes da Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. O documento foi assinado pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), Antônio Imbassahy. A Comissão é uma instância colegiada paritária, de natureza consultiva e tem como finalidade acompanhar, internalizar, interiorizar e difundir o processo de execução da Agenda 2030.

A Agenda 2030 visa o alcance do equilíbrio entre a prosperidade humana com a proteção do planeta, e faz parte de um Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) que define a estratégia mundial de desenvolvimento.

Até 2030, o Brasil se comprometeu a alcançar os 17 objetivos e suas 169 metas que buscam, dentre outros: erradicar a pobreza e a fome; reduzir as desigualdades; combater mudanças climáticas; promover o crescimento econômico includente.

Os nomes, que agora constituem a Comissão, foram escolhidos por um comitê de seleção, composto por representantes da sociedade brasileira – especialistas em dimensões do desenvolvimento sustentável e com reconhecida contribuição à causa.

Representantes

Foram nomeados os representantes da sociedade civil, a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (ANDIFES), Confederação Nacional da Indústria (CNI) Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (ETHOS), Conselho Nacional das Populações Extrativistas, Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Abrinq), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Visão Mundial.

Também compõem a Comissão representantes de entidades estaduais – a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA) e municipais – a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O Governo Federal está representado na Comissão pela SEGOV-PR que a preside, a Casa Civil, e os ministérios de Relações Exteriores (MRE), do Meio Ambiente (MMA), do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Fonte: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.