Marcos Jorge destaca Rota 2030 para empresários em São Paulo

Ministro Marcos Jorge destaca Rota 2030 para empresários em São Paulo

Ministro do PRB participou de cerimônia, em São Paulo, em comemoração à produção de 1 milhão de carros pela fábrica da Hyundai em Piracicaba

São Paulo (SP) – A nova política industrial para o setor automotivo, o programa Rota 2030, foi destacada nesta terça-feira (14) para empresários do setor. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), participou de cerimônia, em São Paulo, em comemoração à produção de 1 milhão de carros pela fábrica da Hyundai em Piracicaba.

O ministro ressaltou que a elaboração do programa foi liderada pelo MDIC, mas contou com apoio das montadoras, dos engenheiros automotivos, dos fabricantes de autopeças, dos importadores, dos trabalhadores, dos revendedores e de diversos outros órgãos do governo federal. “É uma política industrial moderna, pensada não apenas para o desenvolvimento dos elos da cadeia, mas também focada em garantir ganhos para toda a sociedade brasileira”, disse.

Ministro Marcos Jorge destaca Rota 2030 para empresários em São PauloSegundo o ministro, o Rota 2030 prevê que os veículos comercializados no Brasil serão mais eficientes e mais seguros. “Isso quer dizer, em última instância, que haverá menos emissão de gases poluentes, menos acidentes e mortes. O cidadão brasileiro merece ter acesso a veículos cada vez mais seguros, modernos e com mais tecnologias embarcadas. O Brasil pode se consolidar como o principal fornecedor de veículos para toda a América Latina”, ressaltou Marcos Jorge.

Empregos

Ele disse, ainda, que o setor automotivo é um importante pilar da economia brasileira. “Nós do governo federal também comemoramos o grande número de empregos gerados pelo funcionamento das empresas do setor, o que promove o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Só em Piracicaba, a instalação da fábrica da empresa sul-coreana incentivou a criação de um polo automotivo que gera cerca de 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. Essa cadeia produtiva é responsável por mais de 1,6 milhão de empregos.”

Além do ministro, participaram da cerimônia o presidente da Hyundai Motor Brasil, Eduardo Jin, o cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak You Kim, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, e o presidente da Invest São Paulo, Marcos Monteiro.

Texto e fotos: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.