Cristiane Britto debate ações de combate ao feminicídio em Mato Grosso

Cristiane Britto debate ações de combate ao feminicídio em Mato Grosso

Em Rondonópolis, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres defendeu ações coletivas no enfrentamento da violência contra a mulher

Rondonópolis (MT) – A secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos-DF), participou, na quinta-feira-feira (12), da 5ª Conferência Municipal da Políticas Públicas para as Mulheres, em Rondonópolis, Mato Grosso.

O encontro reuniu órgãos como a Vara Especializada de Combate à Violência Familiar, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Procuradoria Geral do Estado, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Polícia Militar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher, Escritório Regional de Saúde e Defensoria Pública.

Na oportunidade, Cristiane Britto destacou a importância do evento e defendeu esforço coletivo para que sejam construídas estratégias para o enfrentamento da violência contra a mulher, fator que está sendo tratado com prioridade pelo Governo Federal, segundo a secretária.

 “O debate foi rico e abordamos sobre questões como enfrentamento à violência, autonomia econômica, apoio às mães, participação das mulheres nas eleições de 2020, entre outros temas. Na ocasião, apresentamos os compromissos do Governo Federal com as mulheres e defendemos a maior participação delas na política”, destacou Cristiane Britto.

Cristiane Britto destacou o fortalecimento da rede de atendimento das mulheres e falou da coleta de dados para a elaboração de um plano para o combate ao feminicídio. Ela divulgou o número do disque denúncia que qualquer pessoa deve ligar – 180 – ajudar uma mulher que está sendo vítima de violência.

Além do seminário, Cristiane Britto visitou o Espaço de Convivência Vila Olímpico, o Fórum da cidade onde conversou com a juíza Maria Mazarello. “Ela compartilhou conosco a realidade local e o trabalho desenvolvido. Nada menos que dois mil processos em andamento e uma grande determinação em fazer justiça”, disse.

Ainda em Rondonópolis, a secretária participou de reunião com tribos indígenas locais para tratar de ações de combate ao alcoolismo que atinge a comunidade, motivo de violência contra as mulheres na região.

“Encerramos a missão assistindo uma apresentação dos trabalhos sociais voltados para crianças, que são realizados pelo Corpo de Bombeiros. Muito bonito o trabalho! O projeto tira crianças da ociosidade e oferece esporte e cultura. Retornamos para Brasília cientes da responsabilidade, que nos cabe, na defesa dos direitos das mulheres”, ressaltou Cristiane Britto.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Fotos: Ascom – secretária Cristiane Britto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.