Republicanos denunciam obras abandonadas em Afogados da Ingazeira e Arcoverde

Silvio Costa Filho e Ossesio Silva participaram de atividades do “Pernambuco de Verdade”

Publicado em 04/04/2017 - 00:00

Silvio Costa Filho e Ossesio Silva participaram de atividades do “Pernambuco de Verdade”

Recife (PE) – Deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco estiveram, na sexta-feira (31), em Afogados da Ingazeira e Arcoverde, no segundo dia de atividades do Pernambuco de Verdade.

Em Afogados da Ingazeira, os deputados estaduais do PRB Silvio Costa Filho e Ossesio Silva iniciaram a agenda pela PE-380, prometida desde de 2012, mas que teve a licitação adiada naquele mesmo ano e em 2016. A estrada, que ligaria Afogados da Ingazeira a Ibitiranga, na divisa com a Paraíba, é uma reivindicação antiga da população da região, assim como a Estrada do Vale do Catimbau, em Buíque, que teve a ordem de serviço assinada, pela segunda vez, na última edição do Pernambuco em Ação do Governo do Estado.

Os deputados do PRB também visitaram o Hospital Emília Câmara, que tem na superlotação e no déficit de pessoal seus principais problemas, e a sede da Delegacia da Mulher, pronta há três anos, mas que não funciona por falta de pessoal.

Em Arcoverde, o roteiro incluiu a requalificação do aeródromo da cidade; as obras abandonadas do centro de ressocialização da Funase, paradas há quatro anos; o terreno que deveria abrigar o QG do Corpo de Bombeiros, prometido há cinco anos, mas que não saiu da fase de terraplanagem; e a área onde deveria ser instalado o Distrito Industrial de Suape.

“O saldo desse nosso primeiro giro pelo interior em 2017 foi o diálogo que pudemos estabelecer com a população. Ouvimos queixas, anseios, cobranças e sugestões. Esse contato nos permitiu constatar que o Pernambuco de Verdade é bem diferente das promessas do governador Paulo Câmara. O que ouvimos das pessoas nos leva a concluir que a população quer ser ouvida e atendida e nos deu o respaldo para continuar a fiscalização e a cobrar acertos do governo”, avaliou o deputado Álvaro Porto, que também integrou a comitiva.

A avaliação de Álvaro é compartilhada pelo deputado Ossesio Silva. “O poder é do povo e para o povo. Se o Governo não escuta a população, nós, da Oposição, estamos fazendo isso. E vamos amplificar essa voz aonde nós formos”, garantiu.

Violência

Líder da Bancada de Oposição, o deputado Silvio Costa Filho lamentou o crescimento da violência no Interior do Estado. “Em 2016, o Interior do Estado respondeu por 58% dos homicídios cometidos no Estado. Os maiores índices de crescimento foram registrados nas cidades polo da região: 66,7% em Serra Talhada e 43,5%”, destacou.

“Este ano já foram cometidos 6.891 crimes contra o patrimônio no Interior de Pernambuco, o que deixa a população acuada. Arcoverde é a única cidade entre os 13 municípios da região que ainda possui agência bancária. Todas as demais foram explodidas, o que dificulta a vida da população, que precisa se deslocar quilômetros para usar o serviço bancário”, lamentou o deputado.

Silvio destacou, ainda, que as visitas do Pernambuco de Verdade ao Sertão do Pajeú e ao Moxotó vão dar origem a um relatório que será apresentado à população na próxima semana, listando os problemas identificados pelos parlamentares e discutindo alternativas

Estiveram presentes na agenda além dos deputados republicanos Silvio Costa Filho e Ossesio Silva, os parlamentares Álvaro Porto, Priscila Krause, e Júlio Cavalcanti.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro