Republicano solicita restaurante popular em Cuiabá

Washington Barbosa pede estabelecimento nos bairros Pedra 90 e grande CPA

Publicado em 06/08/2012 - 00:00

Republicano solicita restaurante popular em Cuiabá

Washington Barbosa pede estabelecimento nos bairros Pedra 90 e grande CPACuiabá (MT) – O vereador Washington Barbosa (PRB) indicou ao Executivo Municipal, na Câmara de Cuiabá, a construção de um Restaurante Popular na região do bairro Pedra 90 e outro na região do CPA, em Cuiabá. O republicano sugere ainda que o recurso seja oriundo do Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS) e parceria com o governo federal.

Segundo ele, a intensão dos restaurantes é garantir aos trabalhadores urbanos e à população em situação de vulnerabilidade social o Direito Humano à Alimentação Adequada. “De acordo com a proposta as unidades foram escolhidas para serem construídas, estrategicamente, em áreas que possuem grande fluxo de pessoas, especialmente, próximas a redes de saúde e redes de proteção social,” aponta.

Conforme Barbosa, após a implantação das unidades, o governo municipal deverá estruturar uma equipe técnica específica para o planejamento e acompanhamento, a fim de assumir a responsabilidade pela gestão e manutenção dos serviços.

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome apoia a implantação do restaurante, e ainda incentiva liberando parcerias com organizações comunitárias e entidades sociais ligadas a programas de geração de trabalho e renda”, observou.

Cuiabá possui atualmente um restaurante popular que serve cerca de 1.200 refeições por dia, ao preço de R$ 1,50 cada e se quiser um suco de acompanhamento, paga somente R$ 0,75 a mais.

Para viabilização da obra pela Prefeitura de Cuiabá, Washington Barbosa afirma que irá apresentar uma emenda à Lei Orçamentária Anual no final de 2012.

Fonte e foto: Ascom Washington Barbosa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro