Republicano será entrevistado pela Fecomércio em Alagoas

Galba Novaes apresentará propostas de governo para prefeitura de Maceió

Publicado em 06/08/2012 - 00:00

Republicano será entrevistado pela Fecomércio em Alagoas
Galba Novaes apresentará propostas de governo para prefeitura de Maceió

Maceió (AL) – De hoje até quinta-feira, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) sabatina os candidatos à Prefeitura de Maceió, no auditório do Sesc Poço. A ordem da série de entrevista foi definida em sorteio realizado na sede da entidade. O candidato a prefeito do PRB, Galba Novaes, está entre os entrevistados.

De acordo com os organizadores, serão entrevistados dois candidatos por dia, sendo o primeiro das 09h00 às 10h00 e o segundo das 10h30 às 11h30. Pelo sorteio, Galba Novaes será o primeiro entrevistado do último dia, na quinta-feira.

Regras

Durante o sorteio que definiu a ordem dos entrevistados, o presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac/IFEPD, Wilton Malta, apresentou aos representantes dos candidatos as regras da série de entrevistas. De acordo com as normas, na primeira fase cinco perguntas serão elaboradas, pela Fecomércio-AL, a todos os candidatos.

As perguntas versarão sobre políticas públicas, abordando, principalmente, às temáticas: Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Saúde e Educação. Os candidatos terão até quatro minutos para responder a cada pergunta e não haverá tolerância para extrapolação do tempo.

Na fase seguinte, a palavra será franqueada a fim de que a plateia possa fazer perguntas, inclusive jornalistas e radialistas. Para tanto, será disponibilizado o uso do microfone para que o interessado possa fazer a perguntas diretamente aos candidatos ou, se preferir, utilizar os formulários que serão entregues. Para esse quesito, os candidatos terão até três minutos para a resposta.

Ainda sobre as perguntas, ficou acordado que não serão permitidas perguntas desrespeitosas e/ ou ofensivas à moral ou à imagem dos entrevistados. Os candidatos estão autorizados a utilizar filmagens ou fotografias da própria entrevista, mas será proibido qualquer tipo de registro da entrevista dos adversários.

Como organizadora da série de entrevistas, caberá à Fecomércio convidar os empresários do terceiro setor e divulgar a série de entrevistas na mídia espontânea. No entanto, os candidatos poderão reforçar o convite junto aos empresários e ao público em geral. Os últimos cinco minutos da entrevista serão destinados às considerações finais de cada candidato.

Edição: Jamile Reis – Agência PRB Nacional
Fonte e foto: Ascom Galba Novaes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro