Republicano quer mais investimentos para custear a Saúde em MS

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antonio Vaz (PRB-MS) criticou o serviço público de saúde prestado ao povo no estado

Publicado em 15/08/2019 - 00:00

Republicano quer mais investimentos para custear a Saúde em MS
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antonio Vaz (PRB-MS) criticou o serviço público de saúde prestado ao povo no estado

Campo Grande (MS) – O deputado estadual Antônio Vaz (PRB-MS) usou a tribuna na sessão plenária de quarta-feira (14) para cobrar empenho e melhor gestão dos recursos destinados ao custeio dos serviços de saúde.

O republicano criticou o serviço público de saúde prestado ao povo no estado. “Nós temos atendido pessoas que se encontram desesperadas sem saber o que fazer, vendo o seu familiar morrendo num corredor de hospital, não há solução, não há vagas, o atendimento é precário nos postos de saúde principalmente em Campo Grande”, criticou Antonio Vaz.

O parlamentar lembrou que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, na cerimônia em que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, anunciou a liberação de R$ 167 milhões para o Estado de Mato Grosso do Sul, que serão investidos no Sistema Único de Saúde (SUS). “Acompanhamos o anúncio da verba para a saúde, são 167 milhões para a saúde que vão ajudar e muito, mas precisa de muito mais para que a saúde venha mudar. É inaceitável que pessoas venham morrer na fila ou nos corredores dos hospitais por falta de atendimento, falta de leito, nós não podemos aceitar isso. O que está faltando? É gestão? É má gestão? O que precisa ser feito?”, indagou o republicano, que também pediu empenho dos demais deputados para lutar juntos pela melhoria do sistema de saúde no estado.

O deputado Onevam de Matos pediu um aparte, concordando com o discurso de Antonio Vaz e pediu mais investimentos para o setor. Já o deputado Barbosinha, líder do governo do governo parlamento, disse que o sistema de saúde brasileiro está muito mal, respirando por aparelho e criticou o modelo universalizado adotado na constituição, onde todos têm acesso à saúde pública com igualdade e condição, mas não tem recursos para financiar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Antonio Vaz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro