Republicano pede maior fiscalização da prática de nudismo na Galheta

Jeronimo Alves faz solicitação durante Audiência Pública em Florianópolis.

Publicado em 26/08/2014 - 00:00

Republicano pede maior fiscalização da prática de nudismo na Galheta
Jeronimo Alves faz solicitação durante Audiência Pública em Florianópolis.

 

Florianópolis (SC) – A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, realizou na quinta-feira (21), Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 1.327/2014, de autoria do vereador Jeronimo Alves (PRB-SC), que altera o inciso IV, do art. 10, da Lei n. 3.455/1990, que proíbe a prática de nudismo em qualquer área do parque da Galheta.

Logo que iniciou a audiência, o republicano solicitou o arquivamento da matéria e esclareceu que o projeto não previa a proibição do naturismo na Praia da Galheta, mas pedia uma maior fiscalização para evitar práticas sexuais e uso de drogas no local, situações denunciadas frequentemente pelos moradores da região e rejeitadas pelos próprios naturistas.

O vereador Jeronimo Alves relembrou ainda as normas previstas no Código de Ética da Federação Brasileira de Naturismo que, entre outras, considera como falta grave ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas, e praticar violência física como meio de agressão a outrem.

O representante da Federação Brasileira de Naturismo, Luiz Carlos Hack, reiterou as afirmações do vereador e garantiu que quem fere o Código de Ética da Federação leva uma punição que vai desde uma simples advertência até a proibição de entrar em qualquer ambiente naturista.

Ao fim da audiência ficou definido que os vereadores vão elaborar um requerimento para encaminhar aos órgãos competentes solicitando mais segurança, fiscalização e infraestrutura no Parque da Galheta. Ficou acertado ainda a instalação de placas ao longo da trilha e da praia para tentar inibir a prática sexual e o uso de drogas na região. Os vereadores vão pedir ainda que sejam colocados guarda-vidas frequentes e que o acesso à praia seja melhorado.

Texto e foto: Portal da Ilha – SC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend