Republicanas debatem sobre saúde e autoestima durante evento em São Leopoldo (RS)

Durante o encontro cerca de 130 mulheres ouviram palestras sobre saúde, superação e autoestima feminina

Publicado em 11/10/2017 - 00:00

Republicanas debatem sobre saúde e autoestima durante evento em São Leopoldo (RS)
Beth Colombo convidou as mulheres a refletirem sobre a generosidade da figura feminina e sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente nos exames preventivos

São Leopoldo (RS) – O PRB Mulher RS iniciou as atividades alusivas ao Outubro Rosa com a realização de um café colonial no último sábado (7), em São Leopoldo (RS). Durante o encontro cerca de 130 mulheres ouviram palestras sobre saúde, superação e autoestima feminina.

Na abertura do evento, a coordenadora municipal do PRB Mulher, Samanta Mota, falou sobre o intenso trabalho e dedicação das republicanas para a concretização das atividades. Samanta abordou ainda o trabalho dos líderes do partido, especialmente do presidente do PRB São Leopoldo, vereador Armando Motta, e da coordenadora estadual do PRB Mulher, Beth Colombo.

“Orgulho-me em poder contar com o PRB Mulher e, certamente, atividades como a de hoje vão contribuir para que a presença das mulheres, especialmente na política, cresça cada vez mais”, disse o vereador Armando Motta, destacando sua alegria em ver o partido como parte atuante no desenvolvimento da cidade. Para Motta, a participação feminina em espaços de poder precisa ser ampliada. 

Na oportunidade, Beth Colombo convidou as mulheres a refletirem sobre a generosidade da figura feminina e sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente nos exames preventivos. Ao destacar a capacidade da mulher em socializar seus conhecimentos, a coordenadora do PRB Mulher no estado falou sobre a participação feminina na política que precisa, segundo ela, ser feita constantemente. “A transformação em nossa sociedade é necessária. E essa transformação vai passar pela participação feminina nos partidos políticos”, disse.

Presidente do PRB Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes parabenizou todas as integrantes do PRB Mulher São Leopoldo pelo agradável evento. “Nós, homens, ainda precisamos aprender muito com as mulheres”, ressaltou.

Após a abertura, três palestrantes abordaram os temas da saúde e da autoestima feminina de forma descontraída e com a participação do público. A enfermeira Luciana Steimetz demonstrou às mulheres presentes como realizar o autoexame das mamas, destacando aspectos como idade de maior risco e o funcionamento do Sistema Único de Saúde; a nutricionista Liana Pinto contou sua história de superação e luta após a descoberta de um câncer. Para encerrar o encontro, a escritora e sexóloga Janaina Persch Barsazcz falou sobre sexualidade saudável.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora do PRB Mulher Montenegro, Diandra Lopes e o presidente do PRB Montenegro, Ivan Lopes.

Texto: Alessandra Fedeski / Ascom – PRB São Leopoldo
Foto: Wagner Pehls

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend