Renatinho Vianna recebe comissão da Prolagos para projeto da regularização do esgoto

Comissão veio à cidade cabista e apresentou o projeto para solucionar o despejo de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo (RJ)

Publicado em 04/06/2017 - 00:00

Renatinho Vianna recebe comissão da Prolagos para projeto da regularização do esgoto
Na quinta-feira (1º/06), o prefeito Renatinho Vianna recebeu a comissão da Prolagos, que veio à cidade cabista para apresentou o projeto para solucionar o despejo de esgoto na Praia dos Anjos

Arraial do Cabo (RJ) – Desde o início do governo, o prefeito Renatinho Vianna (PRB) vem convidando a concessionária Prolagos – que administra água e esgoto – para resolução do problema com o despejo do esgoto no município. Durante o primeiro encontro ficou acordado que a empresa apresentaria uma solução para o antigo problema.

No início da tarde de quinta-feira (1º/06), a comissão da Prolagos veio à cidade cabista e apresentou o projeto para solucionar o despejo de esgoto na Praia dos Anjos. Antes da reunião, a câmara municipal havia solicitado uma audiência pública para retirar dúvidas da população.

“Vamos colocar tubulações ao lado do canal, que captará o esgoto e que será levado a uma estação de tratamento. Vamos resolver a problemática que envolve o despejo de esgoto no meio ambiente. O prefeito Renatinho, desde o primeiro dia de governo, nos convidou para uma conversa e nos pediu agilidade no processo de resolução do problema. Pela manhã tivemos uma reunião com respeito e extremamente produtiva na câmara municipal com a população e entendo que esse é o melhor instrumento de participação para conseguir o melhor para Arraial do Cabo”, disse Carlos Roma, presidente da Prolagos.

Esclarecendo várias perguntas, o presidente também afirmou que não haverá alteração nos valores da taxa de tratamento de esgoto por conta de obras. Garantiu que as obras não têm nenhuma influência em alteração da tarifa. “O calendário de alteração de tarifas não tem nada relacionado às obras. Se houver alguma alteração não será porque estamos na cidade regularizando. A retirada de esgoto que está sendo retirada vai dar um impacto no Turismo, porque melhora a qualidade das prais”, afirmou Carlos Roma.

No ano estabelecido pela Organização das Nações Unidas como o ano do “Turismo Sustentável”, Arraial do Cabo conquista uma grande vitória para preservação do Meio Ambiente, das nossas riquezas naturais. Em seis meses de governo o prefeito Renatinho Vianna demonstra que o esforço conjunto dá solução a problemas antigos, mas que agora se tornam passado.

“A tarefa foi árdua, às vezes nos dá cansaço e desgaste, mas temos a certeza do nosso esforço conjunto. Eu quero que o cidadão entenda que estamos fazendo e vamos continuar, mas a casa estava muito desarrumada e precisamos arrumar. A última gestão teve o governo do estado em boa fase, arrecadação de Royalties em valor alto, teve o dinheiro da repatriação, da venda de terreno da Fundação para Infância e Adolescência e não deixou nenhuma herança benéfica para a população, mas nós acertamos o caminho”, declarou Renatinho Vianna.

Texto: Keyla Wenceslau Passy
Foto: Ascom – prefeitura de Arraial do Cabo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend