Renatinho Vianna oficializa convênio com a Caixa Econômica Federal

O objetivo é construir UBS na Praia dos Anjos e uma praça com área de lazer no Caiçara

Publicado em 02/06/2018 - 00:00

Renatinho Vianna oficializa convênio com a Caixa Econômica Federal
O objetivo é construir UBS na Praia dos Anjos e uma praça com área de lazer no Caiçara

Arraial do Cabo (RJ) – O prefeito Renatinho Vianna (PRB) formalizou o convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção da Unidade Básica de Saúde, na Praia dos Anjos, e de uma Praça com espaço de lazer, no bairro Caiçara. A UBS será construída onde era o antigo Posto de Saúde, em frente a rodoviária, que foi demolido em julho de 2017. Os contratos são oriundos de emendas parlamentares realizadas no ano passado e os valores firmados foram de R$ 899.912,00 para a UBS e R$ 245.850,00 para a construção da praça.

Além do prefeito, o documento também foi assinado pela representante Caixa, Ana Carolina Damiati; pela chefe de Convênios do Município, Sigridy Setubal; pelo secretário de Saúde, Antônio Carlos, o Kafuru; e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ayron Freixo. O vice prefeito, Serginho Carvalho, os vereadores Alexandre Galego, Ary Vianna, Cleyton Barreto e o secretário de Administração, Luiz Cláudio Leal, também estavam presentes.

De acordo com Kafuru, o ambulatório do HGAC será levado para a nova UBS, liberando espaço no hospital para a instalação da UTI e de uma sala para doação de sangue.

Renatinho Vianna agradeceu o empenho e apoio de todos, incluindo a Câmara Municipal para oficializar o convênio e afirmou que ambas as obras são melhorias que vão atender reivindicações antigas da população, principalmente na área de saúde. “A construção dessa UBS vai suprimir muitos problemas e melhorar o atendimento para os moradores, com estrutura e serviço de qualidade”, afirmou. Sobre a praça do Caiçara, o prefeito disse que a iniciativa é só o começo de muitas conquistas que virão para os distritos, que também merecem atenção especial.

Segundo Sigridy Setubal, o próximo passo agora é finalizar todos os trâmites exigidos pela Caixa para dar início às obras.

Texto e foto: Ascom –  Prefeitura de Arraial do Cabo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro