Renatinho Viana se reúne com representantes dos quiosques da Orla da Prainha

Proprietários pleiteiam ajuda na resolução da decisão do MPF, que determina a remoção dos quiosques por conta do descumprimento do TAC

Publicado em 22/04/2017 - 00:00

Proprietários pleiteiam ajuda na resolução da decisão do MPF, que determina a remoção dos quiosques por conta do descumprimento do TAC

Arraial do Cabo (RJ) – O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), se reuniu com representantes dos quiosques da orla da Prainha, no Porto do Forno. Os proprietários pediram a ajuda do prefeito na resolução da decisão judicial, resultado do requerimento do Ministério Público Federal, que determina a remoção dos quiosques por conta do descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que acorda a montagem e desmontagem das estruturas nos dias de uso.

Apesar de saber que não há recurso da decisão, o prefeito sugeriu que se faça uma proposta ao MPF por meio de uma petição, para ampliar o prazo da remoção dos quiosques, podendo garantir que os proprietários trabalhem nos dois grandes feriados prolongados que estão próximos.

“Vou protocolar uma petição requerendo o ingresso da associação aos autos do processo, lembrando que a associação nunca fez parte do mesmo. Vamos solicitar uma audiência de conciliação e levar a proposta de custeio da obra por meio do permissionário. Renatinho Vianna está demonstrando ter uma equipe altamente capacitada para gerir a cidade”, disse Dr. Marcos Menezes.

A opção agora é aguardar se a petição será aceita. Também foi acordado que, para uma segunda reunião, fosse dada sugestão de substituição dos quiosques existentes para quiosques móveis, cumprindo, assim, o TAC assinado na última gestão.

Renatinho está empenhado em auxiliar os proprietários na resolução mais rápida e eficiente do caso. “Os donos dos quiosques podem contar com o auxílio da Prefeitura porque nossa intenção não é prejudicá-los, mas sim cumprir a decisão judicial e dar maior transparência à resolução efetiva do problema. Percebo como estão cansados por não tratarem esse assunto com a responsabilidade devida. Não vamos medir esforços para resolver o caso. O importante é que nossas belezas naturais sejam preservadas” disse o prefeito, Renatinho Vianna.

Texto: Ascom – Prefeitura de Arraial do Cabo
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend