Renata Sene debate regularização fundiária em Francisco Morato (SP)

Prefeita afirma que a solução para a regularização fundiária no município passa pela ampla participação popular

Publicado em 17/04/2018 - 00:00

Renata Sene debate regularização fundiária em Francisco Morato (SP)
Prefeita afirma que a solução para a regularização fundiária no município passa pela ampla participação popular

Francisco Morato (SP) – A prefeita Renata Sene (PRB) participou do Seminário Regional de Regularização Fundiária para debater a situação no município. O debate foi promovido, na última sexta-feira (13), pelo Consórcio Intermunicipal de Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju). O evento contou com a presença do secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos; do diretor do Departamento de Regularização Fundiária, Silvio Figueiredo, e do ex-ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira.

O seminário tratou de medidas para formalizar propriedades na cidade e também o contexto urbano, estabelecendo políticas públicas que garantam a permanência na área regularizada com acesso à infraestrutura, equipamentos e serviços públicos, com a segurança jurídica do ocupante e sua titulação. “É importante levantar discussões como essa para buscar metas e melhorias nas demandas que temos em Francisco Morato e região em relação a regularização fundiária. Contamos com a participação dos munícipes para que entendam do que o assunto se trata e o que pode oferecer”, disse Renata Sene.

Comentando sobre o tema de Políticas de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Souza Santos ressaltou a importância do seminário para todas as cidades do Cimbaju e seus munícipes. “É o nosso dever acompanhar e ensinar de perto. Não só com os prefeitos viajando até Brasília, mas nós também vindo para a cidade e entender a realidade que os munícipes vivem”, frisou.

A munícipe Luciana de Oliveira, de 25 anos e moradora da Vila Guilherme, acompanhou o evento após ver um convite na página oficial da prefeitura no facebook. Curiosa, fez questão de participar. “Seria muito importante se todos fizessem o mesmo e tirassem suas dúvidas para saber o que está sendo feito na cidade. Se eu quero melhorias, eu preciso saber o que está sendo realizado para cobrar o que falta”, disse.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend