Renan Filho pede esclarecimentos sobre tratamento contra o câncer em RR

Parlamentar recebeu denúncias sobre falta de medicamentos e problemas em equipamentos, e pretende discutir na Assembleia uma solução para as deficiências apontadas

Publicado em 05/04/2019 - 00:00

Renan Filho pede esclarecimentos sobre tratamento contra o câncer em RR
Parlamentar recebeu denúncias sobre falta de medicamentos e problemas em equipamentos, e pretende discutir na Assembleia uma solução para as deficiências apontadas

Boa Vista (RR) – Após receber denúncias de pacientes, familiares e profissionais da saúde, sobre deficiências no tratamento contra câncer na rede pública, o deputado estadual Renan Filho (PRB-RR) protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima, na quinta-feira (4), um requerimento solicitando esclarecimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

As principais reclamações apontadas foram a falta de medicamentos, manutenção dos equipamentos e déficit de médicos. “Queremos que o governo nos esclareça sobre a real situação no sistema de Saúde, para que possamos, no Parlamento, contribuir com medidas eficazes para resolver este problema”, ressaltou o republicano.

O parlamentar pede, em caráter de urgência, informações sobre o estoque de medicamentos, quais os equipamentos utilizados no procedimento, e quantos médicos estão atendendo atualmente. Na rede pública, o tratamento contra o câncer é feito na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), localizada no Hospital Geral de Roraima (HGR).

HGR

Na quarta-feira (3), o deputado do PRB registrou uma indicação na Casa Legislativa, solicitando ao governo do estado uma série de medidas para o HGR, como a aquisição de macas, maqueiro, medicamentos, aumento do número de médicos, manutenção ou troca de equipamentos danificados, e a regularização da alimentação. “Fizemos uma visita no hospital e notamos que estava faltando o básico. Pedimos atenção do secretário, para garantir uma melhor assistência à população”, explicou Renan Filho.

Texto: Vanessa Brito / Ascom – ALE/RR
Foto: Alex Paiva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro