Renan Filho participa de aula inaugural de futebol para internos em Boa Vista

Os deputados estaduais Renan Filho (PRB-RR) e Renato Silva (PRB-RR) participaram da atividade, que faz parte do projeto “Filhos de Roraima”

Publicado em 04/05/2019 - 00:00

Renan Filho participa de aula inaugural de futebol para internos em Boa Vista
Os deputados estaduais Renan Filho (PRB-RR) e Renato Silva (PRB-RR) participaram da atividade, que faz parte do projeto “Filhos de Roraima”

Boa Vista (RR) – Os adolescentes que cumprem pena no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) em Boa Vista, participaram na tarde de quinta-feira (2), da aula inaugural de futebol na quadra poliesportiva da unidade, localizada na região do Bom Intento. Os deputados estaduais Renan Filho (PRB-RR) e Renato Silva (PRB-RR), participaram da atividade.

De acordo com o idealizador e mantenedor do projeto “Filhos de Roraima”, deputado estadual Renan Filho, dois instrutores foram disponibilizados para ministrar as aulas de futebol aos adolescentes. Segundo ele, Stanley Pacheco e Cacau Lima irão se revezar nas atividades, que serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h , sob a supervisão profissional da professora de educação física, Márcia Utsch, responsável pelas práticas desportivas na instituição.

Para Renan Filho, o esporte “é a ferramenta de inclusão social mais eficiente que existe, pois por meio dele muitas vidas são resgatadas e muitas famílias reestruturadas”.

A secretária do Trabalho e Bem Estar Social, Tânia Soares; e o membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, seccional Roraima, Liu Thomás, prestigiaram o evento. Tânia Soares ressaltou que práticas esportivas são essenciais para integrar, socializar e trabalhar a questão competitiva e interativa dos adolescentes. “O futebol é uma forma saudável, competitiva e interativa que eles estão vivenciando com os convidados e parlamentares. É gratificante poder participar e observar a alegria estampada no rosto deles”, pontuou.

Segundo Liu, é de suma importância a oferta desse tipo de atividade aos reclusos. “Atividades desta natureza são fundamentais para a reinserção desses adolescentes na sociedade”, frisou.

 

Os menores receberam redes, bolas e uniformes para a prática de esporte, todos doados por meio do projeto “Filhos de Roraima”. 

Filhos de Roraima

Projeto teve início em 2016 e já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na capital Boa Vista e no município de Alto Alegre, nas modalidades jiu-jitsu e futebol. Quatro adolescentes participantes do projeto consagraram-se campeões brasileiros de jiu-jitsu (um ouro, duas pratas e um bronze) recentemente em São Paulo. No futebol, dois meninos (10 e 11 anos) são destaques e estão jogando no Botafogo, time do Rio de Janeiro.

Texto: Salete Giacomet / Ascom – deputado estadual Renan Filho
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Charles

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro