Reinauguração da policlínica consolida avanço na saúde de Itabela (BA)

Segundo o prefeito Luciano Francisqueto (PRB), a reinauguração da policlínica é mais um objetivo alcançado em prol dos itabelenses

Publicado em 08/03/2018 - 00:00

Reinauguração da policlínica consolida avanço na saúde de Itabela (BA)
A reforma completa na policlínica foi feita com recursos próprios do município e demonstra o compromisso do prefeito com a melhoria dos serviços públicos municipais

Itabela (BA) – O prefeito Luciano Francisqueto (PRB) reinaugurou, na última segunda-feira (5) a Policlínica Municipal de Itabela. O evento contou com a presença do deputado federal Uldurico Júnior, secretariado, vereadores, representantes de entidades, servidores públicos, imprensa e comunidade em geral.

Após três meses de intensa revitalização na sua estrutura física, a policlínica volta a funcionar com 18 especialidades médicas, entre elas cardiologia, pediatria e ortopedia, além de serviços como fisioterapia, psicologia, nutrição e raio X. As consultas podem ser agendadas na central de regulação.

Na oportunidade, o prefeito disse que a reinauguração da policlínica é mais um objetivo alcançado em prol dos itabelenses. “Com recursos próprios, reformamos a policlínica, com o atendimento dessas especialidades, quem ganha é o povo de Itabela. A cidade estava passando um momento difícil na saúde, eu vi a necessidade dessa reforma da policlínica e do hospital também. Hoje temos o atendimento e a estrutura melhorados, acho que estamos no caminho certo. Itabela respira novos ares, hoje temos ambulância, Samu, temos mais especialidades médicos”, afirmou Francisqueto.

Para a secretária de Saúde, Wádla Casiano, os indicadores apontam que a cidade vive o melhor momento no quesito saúde. “Por meio dos indicadores, conseguimos ver o quanto evoluímos com a saúde, além da questão da humanização, do melhor atendimento e do acolhimento aos pacientes que vêm às nossas unidades de serviço”, destacou.

A policlínica está localizada na Rua Pedro Calmon, centro da cidade. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e 14h às 16h.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro