Redução de carga tributária

Washington Barbosa faz pedido ao governo para comerciantes em torno das obras da Copa

Publicado em 19/07/2012 - 00:00

Redução de carga tributária
Washington Barbosa faz pedido ao governo para comerciantes em torno das obras da Copa

Cuiabá (MT) – O vereador Washington Barbosa (PRB) sugeriu à Prefeitura de Cuiabá e ao governo do estado a redução dos impostos para lojistas, comerciantes e empresários que estão ao longo das obras visando à realização da Copa do Mundo, em Cuiabá.

A sugestão partiu do vereador durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo ele, “essas empresas que estão próximas às avenidas interditadas estão sendo prejudicadas, muitas delas, já chegaram a demitir funcionários pela queda no movimento de clientes que estão tendo dificuldade para chegar ao local”.

Como forma de dar incentivo a esses empresários, o vereador pediu ao governo do estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e prefeitura municipal um estudo para a criação de um projeto que beneficie essas empresas.

“A minha sugestão é a diminuição da carga tributária, como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para esses comerciantes nesse período de obras”, indagou.

“Se as empresas continuarem a ser prejudicadas, até o final das obras todas elas estarão à beira da falência em 2014, por esse motivo as autoridades públicas tem por obrigação de incentivar,” disse o líder republicano.

A Avenida Miguel Sutil é uma das principais faixas que estão totalmente interditadas e não há acesso de veículos. “Os estabelecimentos localizados na Miguel Sutil não conseguem vender, pois as pessoas não estão tendo acesso à essa Avenida. Infelizmente, o poder público não tomou precauções quanto à esse problema”, completou.

Fonte e foto: Ascom Washington Barbosa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro