Recursos para clínicas de recuperação

Rosangela Gomes faz levantamento para apresentar ao governo do RJ

Publicado em 11/12/2012 - 00:00

Recursos para clínicas de recuperação
Rosangela Gomes faz levantamento para apresentar ao governo do RJ

Duque de Caxias (RJ) – A deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ) visitou a clínica de recuperação Duque de Caxias, na última semana. A ideia é dar sequência ao levantamento sobre trabalhos executados pelos estabelecimentos da área, bem como verificar os espaços disponíveis para o bom funcionamento da instituição. Os dados serão levados ao Governo do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de buscar mais recursos para a categoria.

“Meu ideal é trabalhar com a prevenção, mas sei que também não posso fechar os olhos e deixar de avistar o caos que têm se transformado o Rio de Janeiro com o enxame das chamadas ‘cracolândias’. As famílias e os próprios usuários precisam de um tratamento de qualidade, com ótimos profissionais e uma boa estrutura para conseguirem dar a volta por cima e assim reverter o quadro”, defende a deputada.

De acordo com a coordenadora Carmem do Espírito Santo, a Clínica Duque de Caxias foi inaugurada em 1981 e prestou atendimento até 2008. Lá, foram tratadas pessoas que necessitavam de acompanhamento psiquiátrico, pessoas com transtornos mentais, pessoas que sofriam com alcoolismo ou dependência química, conforme Carmem. “Mesmo que fossem internos, os pacientes tinham a facilidade de transitar livremente pelos arredores da clínica facilitando assim sua estadia no local”, comenta.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro