Recife: vereadora propõe monitoramento do IMC de estudantes

Projeto da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) prevê monitoramento do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 12/09/2019 - 00:00

Recife: vereadora propõe monitoramento do IMC de estudantes
Projeto da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) prevê monitoramento do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos da rede municipal de ensino

Recife (PE) – Os alunos das escolas públicas do município do Recife poderão ter o Índice de Massa Corporal (IMC) monitorados. É o que propõe um projeto de lei apresentado pela vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos).

“Em alguns casos, o estudante rejeita uma merenda que é elaborada nutricionalmente e consome alimentos que não são ideais para a dieta. O resultado disso é o aumento do número de estudantes obesos, às vezes com problemas de saúde seríssimos, como pressão arterial alta e diabetes infantil. Nossa proposta é que a prefeitura tenha uma equipe que faça esse trabalho de monitoramento, para que possamos incentivar as crianças a terem bons hábitos alimentares”, explicou a parlamentar.

Pelo projeto, o monitoramento deverá ser feito por meio de pesagem e medição de altura dos alunos a cada seis meses, por uma equipe de profissionais designada pela Secretaria de Saúde. Quando for constatado o índice abaixo ou acima da faixa considerada normal pela Organização Mundial de Saúde (OMS), essa equipe deverá comunicar os responsáveis legais dos alunos e, quando necessário, realizar encaminhamentos para que o aluno possa ser assistido em uma Unidade de Saúde por um profissional competente.

Caso seja constatado que o aluno está fora da faixa de peso indicada, deverá ser disponibilizada merenda escolar balanceada e que atenda às necessidades nutricionais do estudante.

Texto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Foto: Rodrigo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro