Recife recebe ação solidária promovida por movimentos do PRB

A vereadora Ana Lúcia destaca a importância da parceria entre os movimentos do PRB

Publicado em 20/12/2017 - 00:00

A vereadora Ana Lúcia destaca a importância da parceria entre os movimentos do PRB

Recife (PE) – Uma parceria realizada entre o PRB Mulher, PRB Juventude, e PRB Igualdade Racial proporcionou um “Natal 10” para as crianças do bairro de Campina do Barreto, no Recife. A ação aconteceu no último sábado (16).

O evento começou com um torneio de futebol, organizado pelo agente social Dario Alberto, e incluiu recreação, distribuição de pipoca, algodão doce, brincadeiras, música e distribuição de presentes. O objetivo foi, além de proporcionar uma manhã de alegria para a criançada, incentivar atitudes como a de Dario, ex-jogador de futebol, que há quinze anos usa o esporte como meio de ajudar as crianças e adolescentes do seu bairro e de comunidades próximas, desenvolvendo atividades que incluem, além de futebol, criação de hortas comunitárias e reciclagem. Para conhecer a realidade vivenciada por cada participante do projeto, ele também realiza visita às famílias.

“Como é que eu posso trabalhar com os meninos se não conheço a realidade deles? Muitos deles chegam com um comportamento violento, mas eles mudam. Muitos vivem em um contexto de violência e abandono, são apenas vítimas”, apontou.

A vereadora Ana Lúcia destacou a importância da parceria entre os movimentos do PRB. “Essa mobilização foi resultado da parceria entre os três movimentos, apoio de amigos, e também contamos com a presença dos nossos parlamentares. Agradecemos a todos os que que colaboraram e aos que fizeram suas contribuições”, destacou a republicana.

Os coordenadores Daniel Cerqueira, do PRB Juventude, Ilma Santos, do PRB Igualdade Racial, e Ana Lúcia, do PRB Mulher, participaram ativamente do evento, interagindo com os recreadores e crianças. O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) também apoiou a ação.

Texto e fotos: Anabelli Cavalcanti / Ascom – PRB Mulher de Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend