Raimundo Bezerra quer transparência em subvenções publicitárias em Araraquara

Produtores e realizadores de eventos do município deverão divulgar o valor dos recursos recebidos a título de subvenção e patrocínio oriundos de órgãos da administração pública.

Publicado em 30/06/2015 - 00:00

Raimundo Bezerra quer transparência em subvenções publicitárias em Araraquara
Produtores e realizadores de eventos do município deverão divulgar o valor dos recursos recebidos a título de subvenção, incentivo e patrocínio oriundos de órgãos da administração pública.

 

Araraquara (SP) – A Câmara Municipal de Araraquara analisa proposta de autoria do vereador Raimundo Bezerra (PRB-SP) que obriga produtores e realizadores de eventos do município a divulgar o valor dos recursos recebidos a título de subvenção, incentivo, patrocínio, colaboração e outras formas de aporte financeiro, oriundos de órgãos da Administração Pública Municipal, direta e indireta.

“O princípio da transparência requer que os valores das subvenções públicas para a produção de mídias e a realização de eventos sejam divulgados sem subterfúgios. Por essa razão, estou submetendo a proposta aos meus pares”, explicou o republicano.

Pelo texto, quem descumprir a norma será penalizado com multa. No caso de reincidência, multa em dobro, bem como a proibição do recebimento de recursos públicos municipais. O vereador do PRB acredita que com o projeto amplia-se a possibilidade de fiscalização.

Texto e foto: Wagner Luiz / Ascom – vereador Raimundo Bezerra

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro