Projeto de lei está sendo analisado pela Câmara Municipal de Araraquara.
Publicado em 24/11/2014 - 00:00
Araraquara (SP) – A Câmara Municipal de Araraquara analisa um projeto de lei do vereador Raimundo Bezerra (PRB-SP), que obriga a instalação de recipientes para coleta de resíduos em estabelecimentos comerciais, como supermercado, bares e restaurantes, instituições financeiras, casas de espetáculo e outros espaços em que ocorra a concentração média de 200 pessoas, ou mais, por evento ou diariamente. Estes recipientes deverão ser posicionados no interior dos estabelecimentos, e também em suas saídas.
Bezerra defende a ideia, argumentando que a proposta parece ser tão obvia, que não entende ainda como não foi tomada de livre iniciativa pelos estabelecimentos definidos pelo projeto. “São poucos os lugares onde encontramos os recipientes coloridos para a colocação de recicláveis em espaços onde haja grande circulação de pessoas. Percebo que encontramos isso mais em indústrias do que onde o público circula”, ressaltou o Parlamentar.
O republicano acredita, ainda, que o fato de o indivíduo encontrar estes recipientes nestes espaços, isso o estimularia a fazer o descarte correto dos lixos e descartáveis que possa ter junto a si, depois, de por exemplo, consumir ou fazer uma compra. “Acredito que as pessoas têm o desejo de fazer o descarte de forma correta, porém não encontram onde fazer isso e acabam descartando em locais inadequados, o que contribui para agredir mais ainda o meio ambiente”, pondera Bezerra.
O projeto de Raimundo Bezerra tramita pelas Comissões Permanentes da Câmara, que analisam as condições jurídicas e de aplicação da lei. Nas próximas sessões entrará para votação.
Fonte: Portal da Câmara Municipal de Araraquara
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.