Raimundo Bezerra articula soluções para o descarte de gesso em Araraquara

Republicano destaca que comerciantes que trabalham com o material estão encontrando dificuldades para fazer o descarte dos resíduos.

Publicado em 17/10/2014 - 00:00

Raimundo Bezerra articula soluções para o descarte de gesso em Araraquara
Republicano destaca que comerciantes que trabalham com o material estão encontrando dificuldades para fazer o descarte dos resíduos.

 

Araraquara (SP) – O vereador Raimundo Bezerra (PRB-SP) se reuniu com o secretário do Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge, para discutir a necessidade de soluções para o descarte de gesso em Araraquara.

Segundo o vereador, o gesso é um material utilizado com frequência na construção civil e é reciclável, porém comerciantes que trabalham com o material encontram dificuldades na hora de fazer o descarte dos resíduos.

“Os aterros que recebem o material costumam cobrar mais caro pelo descarte do gesso do que de outros materiais recicláveis, fazendo com que comerciantes clandestinos descartem em locais inadequados, causando riscos à natureza” afirmou.

Junto à Secretaria de Meio Ambiente e dos comerciantes, o parlamentar pretende buscar soluções para o problema, possibilitando que seja feito um descarte correto do gesso. “Temos que encontrar soluções para proteger o meio ambiente e incentivar o descarte correto por parte dos comerciantes”, afirmou Raimundo.

Riscos à natureza

O descarte do gesso em locais inadequados ou em aterros sanitários comuns pode provocar a dissolução dos componentes e torná-lo inflamável. Esses impactos, no entanto, podem ser evitados encaminhando o gesso para a reciclagem.

 

Texto e fotos: Fernando Stivaletti

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro