Qualificação dos jovens e geração de emprego são prioridade de Erick Musso no ES

Qualificação dos jovens e geração de emprego são prioridade de Erick Musso no ES

Candidato à reeleição de deputado estadual, republicano tem como um dos objetivos garantir capacitações para os jovens e a geração de emprego e renda

Publicado em 04/10/2018 - 00:00

Qualificação dos jovens e geração de emprego são prioridade de Erick Musso no ES
Candidato à reeleição de deputado estadual, republicano tem como um dos objetivos garantir capacitações para os jovens e a geração de emprego e renda

Vitória (ES) – Candidato à reeleição de deputado estadual pelo Espírito Santo, Erick Musso (PRB-ES) tem como compromisso dar continuidade ao seu trabalho em prol de um estado mais desenvolvido e com oportunidades para todos, principalmente para os jovens. Para isso, o parlamentar vai defender a criação do Programa Jovem Empreendedor para ofertar cursos votados à criação de startups para gerar emprego e renda.

Como forma de garantir o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, o republicano vai atuar junto ao governo para que as escolas públicas tenham cursos de capacitação. O parlamentar vai propor a criação de um programa de incentivo aos jovens do campo por meio da agricultura, sua subsistência e o ingresso ao ensino superior à distância.

“Estou na política não por vaidade, dinheiro ou por poder, mas porque como todos jovens, tenho sonhos. E é por causa destes sonhos que estou na política. O principal deles é transformar a vidas das pessoas. Para isso, vamos criar a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude com a finalidade de propor, discutir, implementar e acompanhar projetos desenvolvidos por e com jovens. Também será nosso compromisso promover políticas públicas de inclusão dos jovens com deficiência e necessidades especiais”, destacou Erick Musso, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Aos 31 anos de idade, o parlamentar é o mais jovem presidente em exercício de uma Casa Legislativa no país. O republicano tem imprimido um trabalho voltado para o desenvolvimento econômico e social e responsável por gerar uma economia de R$ 56 milhões aos cofres do estado por meio do corte de despesas e implementação de programas gratuitos para a população capixaba.

Presente nos municípios apoiando iniciativas dos gestores e destinando recursos por meio de emendas parlamentares, Erick quer, se reeleito, propor ao governo a criação de centros recreativos para o desenvolvimento da cidadania e de uma Subsecretaria de Estado para tratar de temas ligados à juventude.

“Queremos promover um programa de incentivo para pesquisas e apoio a projetos de inovação tecnológica e criar o Conselho Legislativo da Juventude para garantir a proposição de projetos voltados para os jovens, fomentar a participação deles na política e incentivar novas lideranças”, defendeu Erick Musso.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro