Proposta incentivará prática esportiva à terceira idade

Atílio Francisco prevê atividades físicas gratuitas

Publicado em 24/10/2012 - 00:00

Proposta incentivará prática esportiva à terceira idade
Atílio Francisco prevê atividades físicas gratuitas

São Paulo (SP) – O envelhecimento da população é um fenômeno mundial que tem ocasionado transformações na vida cotidiana em diferentes aspectos. Como se sabe a atividade física é fundamental e de grande importância para os idosos. Pensando nisso, o vereador Atílio Francisco apresentou o Projeto de Lei nº 252/2012, que institui no âmbito do Município de São Paulo, o Programa Prática Esportiva para Idosos, destinado a promover atividades físicas gratuitas.

A proposta estabelece atividades com acesso gratuito, para pessoas de ambos os sexos e com idade igual ou superior a 60 anos, nos equipamentos públicos instalados em clubes municipais; clubes da comunidade; praças e parques.

O parlamentar explica que, de acordo com muitos estudiosos e pesquisadores, um ingrediente fundamental para o envelhecimento saudável é a atividade física regular, pois ela aumenta a capacidade cardiorrespiratória e neuromuscular, melhorando o bem estar funcional e diminuindo a taxa de morbidade. “Além disso, o Estatuto do Idoso, em seu artigo 3º define a obrigatoriedade da ‘família, do poder público e da sociedade em garantir aos idosos o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, a dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária’”, destacou o vereador Atílio Francisco.

Texto: Ascom vereador Atílio Francisco
Foto: Câmara Municipal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro